O pré-candidato à Assembleia Legislativa (Alepe) frisou também que o governo estadual tem investido no policiamento ostensivo, fato que há anos não acontecia.
César Ramos ao lado da governadora Raquel Lyra e policial militar. (Foto: Wesley Laurentino)
Nesta sexta-feira 5 de junho, no palácio do Campo das Princesas, no Recife, o pré-candidato à Assembleia Legislativa (Alepe), César Ramos participou da cerimônia de entrega de equipamentos e viaturas destinados ao fortalecimento da segurança pública de Pernambuco.
Ao lado da governadora de Pernambuco Raquel Lyra , o ex-secretário de Governo de Igarassu, que também é policial militar em sua formação, comentou que a entrega de novas viaturas, armamento e equipamentos reforçam a segurança em todo o estado.
Frisou também que o governo estadual tem investido no policiamento ostensivo, fato que há anos não acontecia.
“O reforço na segurança pública é fundamental para proteger a população, fortalecer o trabalho das forças policiais e garantir mais presença do Estado nas ruas. Como policial militar só tenho a agradecer, nunca vi uma entrega tão robusta e como cidadão, é muito bom ver toda essa estrutura nas ruas”, comentou César Ramos.
A ação faz parte do programa Juntos pela Segurança, com investimentos em viaturas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e o Batalhão de Polícia Ambiental, que irão reforçar o patrulhamento ostensivo em diversas regiões do estado.
A solenidade contemplou ainda, entrega de pistolas modelo Glock calibre e fuzis CZ Bren 2, e equipamentos de proteção individual, como capacetes e botas destinadas aos policiais motociclistas.
Com investimento superior a R$ 37 milhões, o pacote inclui viaturas, armamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
As forças de segurança da Secretaria de Defesa Social (SDS) passam a contar com mais de 5,6 mil novas armas, entre pistolas e fuzis, e 1,1 mil novos EPIs, além de 90 viaturas.
Com esta entrega, as corporações ampliam a capacidade operacional no enfrentamento à violência dentro do programa Juntos pela Segurança.
Para o reaparelhamento das operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS), o Governo do Estado tem realizado aportes expressivos.
3
4
23:36, 25 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
A estratégia amplia o alcance do deputado tanto no Sertão quanto no Agreste, duas regiões importantes para a disputa eleitoral em Pernambuco.
Segundo o Palácio do Planalto, o telefonema ocorreu de forma cordial e serviu para abrir um novo canal de diálogo entre Brasília e Washington.
O resultado mostra vantagem de 10 pontos da governadora na simulação de uma eventual disputa direta contra o ex-prefeito do Recife.
mais notícias
+