Gestão Elcione: mulheres que fazem parte da conscientização. Foto: Divulgação
Durante o mês de maio, a gestão de Igarassu, através da secretaria da Mulher, intensificou as ações voltadas à conscientização, empoderamento e fortalecimento da rede de proteção às mulheres do município. Com mais de 15 atividades, o trabalho aconteceu em escolas, unidades de saúde, igrejas e espaços institucionais, envolvendo diretamente a comunidade em temas como prevenção à violência de gênero, assédio sexual e moral, valorização da mulher atípica e direitos da pessoa idosa.
As ações aconteceram nos bairros de Tabatinga, Taepe, Cruz de Rebouças, Manancial, Bonfim II, Encanto, Posto do Monta, Igarassu Centro, Agamenon Magalhães, Campina da Feira, Nova Cruz, Saramandaia, Beira Mar e Mangue Seco.
A série de eventos surgiu para descentralizar os serviços, garantindo que as políticas públicas cheguem a todas as mulheres do município, independentemente do território em que vivem.
Além das atividades já realizadas, a programação segue até o fim do mês. Na quinta-feira (29), duas ações integram o cronograma final:
A professora Elcione, primeira mulher eleita prefeita da cidade, reforça que as ações de maio foram articuladas com outras áreas da gestão, como saúde, educação e direitos humanos, e reafirma o compromisso da prefeitura de Igarassu em construir uma cidade mais justa, com políticas efetivas de proteção, acolhimento e inclusão.
"Estamos fazendo história em Igarassu, valorizando a força feminina e lutando contra o machismo e a violência de gênero", destaca a gestora.
Na tarde da última terça-feira, 27 de maio, a prefeita professora Elcione Ramos assinou a emissão transitória de pagamento que beneficia taxistas e motoristas do transporte complementar (kombeiros) da cidade.
A ocasião contou com a presença de representantes do Sistema Complementar de Igarassu (STCI) e do Serviço Municipal de Táxi (SMTX).
A ação está amparada na Lei de Remissão Tributária nº 3.700/2025 e prevê a isenção das taxas cobradas dos profissionais para o exercício de 2025. A iniciativa compensa os valores referentes ao ano de 2021, período marcado pelas dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.
A gestora ressaltou que a sanção da Lei é mais uma representação do seu compromisso com o povo igarassuense.
2
19:06, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
mais notícias
+