Pernambuco, 06 de Junho de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Garanhuns recebe micro-ônibus do Novo PAC para transporte de pacientes do SUS

A entrega do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, é parte do programa Agora tem Especialistas e recebeu o investimento de R$ 584.600.

Cami Cardoso

03 de junho de 2026 às 12:33   - Atualizado às 12:50

Garanhuns recebe micro-ônibus do Novo PAC para transporte de pacientes do SUS

Garanhuns recebe micro-ônibus do Novo PAC para transporte de pacientes do SUS Foto: Divulgação

Garanhuns foi contemplada com um micro-ônibus destinado ao transporte sanitário eletivo de pacientes do SUS. A entrega do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, é parte do programa Agora tem Especialistas - Caminhos da Saúde, com investimento do Novo PAC. Orçado em R$ 584.600, o veículo comporta até 30 pessoas e dispõe de acessibilidade para cadeirantes.

A entrega do veículo foi realizada na sexta-feira, 29 de maio, em Serra Talhada, em evento que contou com a participação de Fernando Figueira, diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência do Ministério da Saúde. A Secretária de Saúde, Catarina Tenório, e o diretor de Transportes da Saúde, Anderson Valença, representaram o município.

“Estamos felizes com a parceria fortalecida de Garanhuns junto ao Governo Federal. Somente através do Agora tem Especialistas, recebemos a Carreta da Saúde da Mulher, em outubro de 2025, e a pactuação do Hospital Infantil para ampliação dos serviços via SUS, além do micro-ônibus que chega para garantir um acesso seguro aos pacientes eletivos”, comenta a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Na área da saúde, a parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Garanhuns já garantiu diversas obras e avanços importantes, como o novo Centro de Parto Normal e a construção de Unidades Básicas de Saúde, Caps e outros serviços especializados.

Novo PAC fortalece o SUS em Pernambuco e no Brasil  

Em Pernambuco, o Novo PAC Saúde já selecionou 1.741 propostas, com investimento superior a R$ 3 bilhões em obras, equipamentos e veículos para a expansão e modernização do SUS.

Veja Também

Os recursos contemplam desde unidades básicas de saúde e policlínicas até ambulâncias, equipamentos para teleconsulta e ações de fortalecimento da atenção especializada.  

Em todo o país, o Ministério da Saúde está investindo R$ 34,7 bilhões, por meio do Novo PAC, em obras, equipamentos e veículos. O programa prevê a construção e modernização de unidades de saúde, além da entrega de ambulâncias, unidades odontológicas móveis e outros equipamentos estratégicos para ampliar o acesso da população aos serviços públicos de saúde.   

Da redação do Portal de Prefeitura com informações de assessoria. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:22, 06 Jun

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Passeio ciclístico da PMPE.
Celebração

Passeio ciclístico da PMPE acontece neste domingo (7) em comemoração aos 201 anos da corporação

A concentração terá início às 7h, em frente ao Quartel do Comando Geral, no bairro do Derby, área central do Recife, com saída prevista para as 8h.

Governadora Raquel Lyra em coletiva de imprensa.
Vídeo

Governadora atualiza sobre compra e uso de câmeras corporais para agentes de segurança pública

A gestora estadual garantiu que os equipamentos serão adquiridos em breve e que está decidindo junto com o seu governo a melhor forma.

Crianças no São João.
Festejos

São João no Recife tem programação para crianças e doguinhos; confira

São diferentes atrações durante o mês de junho seja na área central da cidade, ou em centros de compras com opções pagas e gratuitas.

mais notícias

+

Newsletter