Garanhuns recebe micro-ônibus do Novo PAC para transporte de pacientes do SUS Foto: Divulgação
Garanhuns foi contemplada com um micro-ônibus destinado ao transporte sanitário eletivo de pacientes do SUS. A entrega do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, é parte do programa Agora tem Especialistas - Caminhos da Saúde, com investimento do Novo PAC. Orçado em R$ 584.600, o veículo comporta até 30 pessoas e dispõe de acessibilidade para cadeirantes.
A entrega do veículo foi realizada na sexta-feira, 29 de maio, em Serra Talhada, em evento que contou com a participação de Fernando Figueira, diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência do Ministério da Saúde. A Secretária de Saúde, Catarina Tenório, e o diretor de Transportes da Saúde, Anderson Valença, representaram o município.
“Estamos felizes com a parceria fortalecida de Garanhuns junto ao Governo Federal. Somente através do Agora tem Especialistas, recebemos a Carreta da Saúde da Mulher, em outubro de 2025, e a pactuação do Hospital Infantil para ampliação dos serviços via SUS, além do micro-ônibus que chega para garantir um acesso seguro aos pacientes eletivos”, comenta a secretária de Saúde, Catarina Tenório.
Na área da saúde, a parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Garanhuns já garantiu diversas obras e avanços importantes, como o novo Centro de Parto Normal e a construção de Unidades Básicas de Saúde, Caps e outros serviços especializados.
Em Pernambuco, o Novo PAC Saúde já selecionou 1.741 propostas, com investimento superior a R$ 3 bilhões em obras, equipamentos e veículos para a expansão e modernização do SUS.
Os recursos contemplam desde unidades básicas de saúde e policlínicas até ambulâncias, equipamentos para teleconsulta e ações de fortalecimento da atenção especializada.
Em todo o país, o Ministério da Saúde está investindo R$ 34,7 bilhões, por meio do Novo PAC, em obras, equipamentos e veículos. O programa prevê a construção e modernização de unidades de saúde, além da entrega de ambulâncias, unidades odontológicas móveis e outros equipamentos estratégicos para ampliar o acesso da população aos serviços públicos de saúde.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações de assessoria.
3
19:22, 06 Jun
24
°c
Fonte: OpenWeather
A concentração terá início às 7h, em frente ao Quartel do Comando Geral, no bairro do Derby, área central do Recife, com saída prevista para as 8h.
A gestora estadual garantiu que os equipamentos serão adquiridos em breve e que está decidindo junto com o seu governo a melhor forma.
São diferentes atrações durante o mês de junho seja na área central da cidade, ou em centros de compras com opções pagas e gratuitas.
mais notícias
+