Programa Juntos pelo Social Foto: Charlles Arthur/SJDH-PE
O pernambuco/">Governo de Pernambuco realizou, entre os dias 5 e 7 de maio, uma ação do programa 'Juntos Pelo Social' no município de Garanhuns, no Agreste Meridional Pernambucano. A iniciativa foi fruto de uma parceria entre a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência (SJDH), a Secretaria de Defesa Social (SDS) e a Secretaria de Administração (SAD).
Durante os três dias de ação, foram realizados mais de 1.500 atendimentos, incluindo emissão de RG, certidões de nascimento, casamento e óbito, averbação de divórcio, além de serviços como Alerta Celular e Alerta Bike, entre outros.
Para quem participou da ação, o impacto foi direto na vida cotidiana. “Essas ações são importantes, porque tem gente que não tem condições de pagar. Eu vim tirar minha nova certidão de casamento e fazer o novo RG”, destacou a dona de casa Maria Rosa.
A atividade contou com a presença do Secretário Executivo de Coordenação e Gestão da SJDH, João Otávio Barros, e do gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, Flávio Queiroz.
Por meio do Balcão de Direitos, a SJDH ofertou a emissão de segunda via de documentos e outros serviços essenciais, garantindo mais acesso à cidadania para a população. A SDS disponibilizou a emissão do novo RG e os programas de prevenção, enquanto a SAD participou com atendimentos do Expresso Cidadão.
De acordo com o secretário executivo João Otávio Barros, a descentralização dos serviços é fundamental para ampliar o acesso da população aos seus direitos:
Sempre que estamos reunidos com a governadora Raquel Lyra, ela pede para que possamos pisar cada vez mais nos territórios, pede para que estejamos cada vez mais junto da população, e é através de ações como essa que estamos conseguindo”, afirmou o secretário João Otávio Barros.
1
21:43, 09 Jun
26
°c
Fonte: OpenWeather
O reajuste equivale a cerca de 25% e mantém o cantor como a atração mais bem remunerada da programação junina da cidade.
Nas últimas semanas, rumores sobre uma eventual despedida da televisão ganharam força, principalmente após movimentações do comunicador durante as férias.
A ação tem o objetivo de estimular a convivência comunitária e a prática esportiva.
mais notícias
+