O jornalista do programa "Fofocalizando", do SBT, foi roubado no final de setembro, enquanto passava pelo bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Relógios rolex apreendidos pela polícia. Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu o chefe de uma organização criminosa especializada em roubos de relógios de luxo, conhecida como "Gangue do Rolex", em um flat no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A prisão ocorreu na última quinta-feira, 7 de novembro, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11).
O suspeito, de 35 anos, estava com quatro relógios Rolex, cada um avaliado em aproximadamente R$ 150 mil, além de uma motocicleta. O homem possui histórico criminal nos estados do Paraná e Santa Catarina. A operação, batizada de "Cartada Final", foi conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal, com apoio da Polícia Civil de Pernambuco. A prisão foi realizada sob um mandado expedido pela 7ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
A "Gangue do Rolex" opera de forma interestadual, realizando crimes similares em diversas capitais brasileiras, incluindo o Recife. O grupo é altamente organizado e especializado, atuando principalmente em regiões nobres e de alto poder aquisitivo. Segundo a polícia, a quadrilha é estruturada em diferentes funções: o olheiro identifica as vítimas em potencial, enquanto os executores, em motocicletas com placas adulteradas, realizam os roubos de maneira rápida e violenta.
A Polícia Civil revelou que o jornalista Leo Dias, do programa "Fofocalizando" do SBT, pode ter sido vítima da gangue no final de setembro. Dias teve um relógio Rolex roubado enquanto passava pelo bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e chegou a fazer um apelo público para a recuperação do item. A quadrilha é suspeita de estar envolvida nesse roubo, reforçando sua atuação em locais de alta circulação de pessoas com bens de valor.
Além dos roubos, a "Gangue do Rolex" possui uma rede de receptadores que facilita a revenda dos itens. Essa rede tem conexões internacionais, o que complica a localização e a recuperação dos relógios roubados. A operação “Cartada Final” também cumpriu oito mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão em Pernambuco, Distrito Federal e São Paulo, visando desmantelar essa estrutura e interromper o fluxo de bens para o mercado internacional.
3
14:48, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado
Festa tem início às 19h com atrações musicais e culturais distribuídas entre os polos Saramandaia, Sítio Histórico e Três Ladeiras.
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
mais notícias
+