Pernambuco, 27 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Galo da Madrugada 2025: ponte Duarte Coelho vai ser interditada no sábado (22)

A princípio, a interdição começa às 11h e seguirá até a desmontagem da estrutura, prevista para domingo (9).

19 de fevereiro de 2025 às 11:16   - Atualizado às 11:25

Montagem do Galo da Madrugada de 2024.

Montagem do Galo da Madrugada de 2024. Foto: Anderson Maia/Galo da Madrugada

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) dará início, no sábado, 22 de fevereiro, à primeira etapa da operação Galo da Madrugada, que envolve bloqueios viários para a montagem do Galo Gigante na Ponte Duarte Coelho, no centro do Recife.

A princípio, a interdição começa às 11h e seguirá até a desmontagem da estrutura, prevista para domingo (9).

  • Avenida Conde da Boa Vista x Rua da Aurora
  • Rua do Sol x Ponte Duarte Coelho
  • Avenida Dantas Barreto x Avenida Guararapes

Fechamento de ruas

A partir das 21h da sexta-feira (28) até as 20h do sábado (1), a CTTU interditará ruas nos bairros de São José e Santo Antônio, locais de concentração da agremiação. As seguintes vias serão bloqueadas:

  • Rua do Sol
  • Rua Siqueira Campos
  • Avenida Guararapes
  • Rua Imperial
  • Avenida Sul (sentido cidade, nas proximidades da Rua General Estilac Leal)

No Viaduto Capitão Temudo, a equipe igualmente fechará as alças de acesso à Rua Imperial. Motoristas que seguem para Afogados deverão utilizar a Avenida Saturnino de Brito, Rua Comandante Antônio Manhães de Mato e Rua General Estilac Leal.

Por outro lado, quem vem da Ponte Joaquim Cardoso, próximo ao IMIP, não poderá acessar a Rua Imperial e deverá seguir pela Avenida Beira Rio.

Interdições

No sábado (1), a partir das 4h, a equipe bloqueará a Avenida Cruz Cabugá no cruzamento com a Avenida Mário Melo. Ônibus e demais veículos deverão retornar pela Avenida da Saudade ou seguir pela Rua dos Palmares.

A equipe também interditara a Rua Princesa Isabel a partir do cruzamento com a Rua do Hospício, exigindo que os motoristas vindos da Rua do Príncipe façam um giro à esquerda para acessar a Avenida Cruz Cabugá no sentido Olinda.

Então, motoristas vindos da Zona Oeste ou Zona Sul em direção à Zona Norte devem utilizar a Avenida Governador Agamenon Magalhães como alternativa.

Reforço

Em suma, durante todo o período carnavalesco, a CTTU contará com 400 agentes de trânsito e 160 orientadores para garantir a mobilidade e segurança no Recife.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

21:00, 27 Mar

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Gestão de João Campos é investigada por superfaturamento na compra de livros escolares.
Fiscalização

TCE-PE pede novo parecer sobre suposto superfaturamento na compra de livros na gestão João Campos

A Prefeitura do Recife nega irregularidades e contesta as informações da primeira auditoria do órgão.

Ivete Lacerda e Priscila Krause.
Solenidade

Governadora em exercício Priscila Krause empossa Ivete Lacerda como secretária de Esportes

A cerimônia ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e reuniu autoridades e representantes do setor esportivo.

Governo Raquel Lyra lança o Programa Estadual de Educação Patrimonial.
Iniciativa

Governo Raquel Lyra lança o Programa Estadual de Educação Patrimonial

A criação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta através do Decreto nº 58.328 assinado pela governadora em exercício Priscila Krause.

mais notícias

+

Newsletter