20 de março de 2024 às 20:40
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decidiu proibir a entrada de faixas, bandeiras e outros itens alusivos às principais torcidas organizadas do Náutico, Sport e Santa Cruz nos estádios pelo resto da temporada.
A proibição entra em vigor no clássico entre as equipes pela Copa do Nordeste, que ocorrerá na noite desta quarta-feira, 20 de março, na Arena de Pernambuco, com portões fechados.
Esta é uma sanção imposta ao Sport devido ao ataque à delegação do Fortaleza em 22 de fevereiro, atribuído aos membros da principal torcida organizada do clube.
A medida será aplicada durante toda a temporada nos jogos do Náutico e do Sport em outras competições.
Enquanto o Náutico participa da Copa do Nordeste e em breve jogará na Série C, o Sport tem jogos agendados tanto no campeonato regional quanto na Copa do Brasil e na Série B.
O Santa Cruz não será afetado pela proibição pois não tem mais partidas para disputar em 2024, após ser eliminado do Campeonato Pernambucano.
A final do estadual entre Náutico e Sport será realizada no próximo dia 30 nos Aflitos, e o jogo de volta está marcado para o dia 6 de abril, na Arena de Pernambuco.

Um dia após o jogo entre Sport e Santa Cruz pela semifinal do Campeonato Pernambucano, Evandro Carvalho, presidente da FPF, chamou as “novas” organizadas do trio de ferro pernambucano de fraude, durante um programa esportivo, no canal TV Nova.
“Não adianta criar Torcida Jovem do Leão, é uma sucessora (da Torcida Jovem do Sport) e isso é uma fraude, então para mim é a mesma torcida, tem que ser proibida sim.”
A declaração de Evandro veio ao ser questionado sobre a presença de organizadas no Clássico das Multidões, que ocorreu na Arena de Pernambuco. Na ocasião, o presidente pontuou que fará o possível para impedir que as Torcidas Organizadas estejam presentes nas finais.
14:16, 14 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Além de atuar na estrutura montada para atendimentos de urgência e primeiros socorros, estudantes da Faculdade também acompanharão ações de prevenção, promoção e assistência à população.
A ação integra o conjunto de estratégias do Governo de Pernambuco para garantir assistência rápida, segura e qualificada durante os festejos de Momo.
O maior bloco carnavalesco do mundo afirmou que, ao contrário do que o clube alegou, "o que está em jogo não é concorrência, mas identidade cultural".
mais notícias
+