Deputados Túlio Gadelha, Maria Arraes e Fernando Rodolfo. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa extinguir a jornada de trabalho na escala 6x1, proposta pelo Movimento Vida Além do Trabalho (VAT) e apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), tem ganhado apoio em várias partes do Brasil.
No entanto, o cenário entre os deputados pernambucanos tem sido mais restrito: apenas três representantes do estado se comprometeram até agora com a assinatura da PEC.
Os parlamentares que assinaram a proposta são: Fernando Rodolfo (PL), Túlio Gadelha (Rede) e Maria Arraes (Solidariedade).
A PEC, que busca reduzir a carga horária semanal e garantir mais tempo de descanso e lazer para os trabalhadores, tem como objetivo combater o desgaste físico e emocional causado pelas jornadas exaustivas de trabalho. Atualmente, muitos brasileiros enfrentam a rotina de trabalhar seis dias por semana, com apenas um dia de descanso, o que, segundo especialistas, prejudica a saúde e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Confra abaixo a relação de quem assinou PEC até o momento:
O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) também assinou a PEC, com isso são quatro parlamentares que apoiam a medida que busca reduzir a carga horária semanal dos trabalhadores
3
4
23:28, 27 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
O novo equipamento vai permitir voos noturnos e receber aviões de maior porte, como aviões a jato. Atualmente, operam no aeroporto apenas aviões de pequeno porte.
A construção civil de Pernambuco também registrou um crescimento superior ao do país, com alta de 1,1% contra -2,9%.
A unidade integra uma estratégia mais ampla de gestão de resíduos no município, que mantém serviços permanentes de limpeza urbana, coleta domiciliar e programas de educação ambiental.
mais notícias
+