Pernambuco, 14 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Pernambuco

FIG 2024: noite do brega e apresentações teatrais; veja programação do festival nesta terça (16) e quarta (17), em Garanhuns

Desde a abertura do evento, os turistas e moradores locais já assistira apresentações de artistas como Roupa Nova, Banda Eva e Almir Rouch.

16 de julho de 2024 às 09:20   - Atualizado às 09:22

Programacao-do-32o-Festival-de-Inverno-de-Garanhuns-De-11-a-28-de-julho-de-2024-1

Programacao-do-32o-Festival-de-Inverno-de-Garanhuns-De-11-a-28-de-julho-de-2024-1 Programacao-do-32o-Festival-de-Inverno-de-Garanhuns-De-11-a-28-de-julho-de-2024-1

Já está acontecendo, desde a quinta-feira, 11 de julho, a 32ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

Desde o começo do evento, os turistas e moradores locais já assistira apresentações de artistas como Roupa Nova, Banda Eva e Almir Rouch.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Nesta quarta-feira (17) acontece a tão esperada "noite do brega", no Polo Mestre Dominguinhos, com apresentação de artistas que levam a era de ouro e os bregas atuais.

HORÁRIOS E APRESENTAÇÕES FIG - 16/07/2024

Parque Luiz Carlos de Oliveira
16h - Espetáculo de Rua - Singular (Flor de Figo Produções)

HORÁRIOS E APRESENTAÇÕES FIG - 17/07/2024

Polo Mestre Dominguinhos
20h - CARLA MARQUES (PE)
21h - CONDE SÓ BREGA (PE)
22h40 - PABLO (BA)
0h30 - RAPHAELA SANTOS (PE)

PROGRAMAÇÃO COMPLETA FESTÍVAL DE INVERNO GARANHUNS (FIG)

Festival de Inverno de Garanhuns 2024

O FIG vai ser realizado no período de 11 a 28 de julho e vai contar com mais de 20 polos de cultura, com atrações de todo o país, que passeiam por linguagens como música, teatro, cinema, fotografia, dança, cultura popular, circo, gastronomia, entre outros.

O 32º FIG é realizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com o patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Empetur, e do Ministério do Turismo.

A divulgação da programação dos demais polos e da formatação do evento acontece com 30 dias de antecedência, algo inédito na história do evento.

A programação gratuita vai se dar nas praças, parques, teatros, na catedral, vias públicas e em diversos outros espaços da cidade. Este ano, o evento terá dois pernambucanos como homenageados: o cantor e compositor Reginaldo Rossi; e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Como novidade, em 2024, a Prefeitura vai promover as ações de literatura no Parque Luiz Carlos de Oliveira, localizado na Boa Vista.

O parque inaugurado em dezembro do ano passado receberá o ‘Espaço da Palavra’, anteriormente denominado de ‘Praça da Palavra’, que funcionava na Praça da Fonte Luminosa.

Outro polo que funcionará em novo endereço será a Galeria Galpão, que nesta edição recebe exposições de fotografia, artes visuais e ações de gastronomia na Escola Municipal Padre Agobar Valença, situada na avenida Caruaru.

IDENTIDADE VISUAL

A identidade visual do 32º Festival de Inverno de Garanhuns é assinada pela pintora e ilustradora Bella Galvão.

Seu trabalho transita entre o figurativo e abstrato, reunindo elementos de sua formação pessoal, bem como das manifestações culturais nordestinas. Para o FIG, a proposta envolve um contraste de cores que remetem ao frio e à flora, bem como estampas e elementos influenciados pela tropicalidade brega de Rossi.

MÚSICA

Além da Praça Mestre Dominguinhos, outros polos estarão abrigando as apresentação musicais, entre eles o Palco Estação, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, que vai contar com apresentações musicais intimistas, bem como o Palco Pop e Palco Forró Zé da Macuca, na rua Maria Ramos (próximo ao Terminal Rodoviário); e Palco Instrumental Paulo Rafael, no Parque Ruber van der Linden.

O Palco de Cultura Popular Ariano Suasssuna vai reunir, de 19 a 27 de julho, atrações de diversos municípios pernambucanos, entre elas Patrimônios Vivos de Pernambuco, como o Mestre Galo Preto, Banda de Pífanos Folclore Verde do Castainho, Cavalo Marinho Boi Pintado e Caboclinho Canidé de Goiana.

CASA DOS SABERES

Diversas oficinas serão promovidas na Casa dos Saberes, localizada na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). O espaço contempla por meio da formação, diversas linguagens artístico-culturais como música, audiovisual, fotografia, gastronomia, entre outros.

VIRTUOSI NA SERRA

Na Catedral de Santo Antônio, a música erudita terá espaço, com o XVII Virtuosi na Serra, que contará com programação no período de 19 a 27 de julho.

O polo será retomado na Igreja Matriz, após um ano afastado do FIG e conta com a curadoria de Ana Lúcia Altino.

SESC E SEBRAE

No Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc-PE será promovida uma série de ações voltada para as linguagens de audiovisual, dança, teatro adulto, alternativo e infantil.

Já no Parque Euclides Dourado, a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) segue mantida para realização de mais um ano do Armazém das Artes e Negócios, com espaço destinado à comercialização de produtos do artesanato pernambucano.

Outras informações sobre o evento podem ser acessadas por meio do Instagram @figgaranhunsoficial e também no site fig.com.br.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

19:02, 14 Ago

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Escola estadual de Pernambuco
Resultado

IDEB 2023: Pernambuco supera a MÉDIA NACIONAL e fica em 1° LUGAR no Norte-Nordeste

A avaliação abrange todas as escolas públicas do estado e uma amostra das escolas privadas, do ensino fundamental (2º, 5º e 9º anos) e do ensino médio (3º ano).

Ex-governador de Pernambuco.
Honraria

EDUARDO CAMPOS: Câmara faz homenagem ao ex-governador de PERNAMBUCO

Sessão Solene aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, e foi presidida pela deputado federal Pedro Campos.

Obra da Compesa
Serviço

Governo de PERNAMBUCO anuncia R$ 650 MILHÕES para obras de água e esgoto em CARUARU

Segundo a gestão estadual, os recursos serão aplicados ao longo dos próximos três anos, assegurando água de qualidade na torneira tanto para quem mora na zona urbana quanto para quem reside na área rural do município.

mais notícias

+