Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Faculdade de Medicina de Olinda recebe mais de 100 estudantes transferidos de outras instituições

Ao final da seleção, 109 candidatos da modalidade "Transferência" conseguiram se classificar e seis foram desclassificados.

Cami Cardoso

13 de setembro de 2025 às 12:03   - Atualizado às 12:28

Faculdade de Medicina de Olinda recebe mais de 100 estudantes transferidos de outras instituições

Faculdade de Medicina de Olinda recebe mais de 100 estudantes transferidos de outras instituições Foto: Divulgação

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) concluiu o processo de seleção para vagas remanescentes para o semestre 02.2025 com a classificação de 123 candidatos.

Puderam se candidatar estudantes de outras instituições de ensino de medicina que desejam transferência para a FMO, alunos que utilizaram a nota do Enem para acesso e portadores de diploma.

Ao final da seleção, 109 candidatos da modalidade "Transferência" conseguiram se classificar e seis foram desclassificados. Por meio da "Nota do Enem", nove candidatos apresentaram a solicitação, sendo seis classificados e três desclassificados.

Para  acesso de "Portadores de Diploma", cinco candidatos se apresentaram, sendo um deles desclassificado e quatro considerados aptos para matrícula. Os aprovados têm até o dia 14 para apresentar a documentação exigida a fim de dar prosseguimento ao processo de ingresso na instituição.

"O grande número de transferências que verificamos no processo seletivo evidencia o interesse dos estudantes em fazer parte da FMO, que vem consolidando, ano a ano, seu conceito como uma das melhores escolas de medicina do Brasil", avaliou o diretor-geral Inácio de Barros Melo Neto.

Veja Também

Corpo docente de excelência

Não por acaso a Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) tem figurado, nos últimos anos, entre as instituições de ensino superior com melhor desempenho nas avaliações promovidas pelo MEC e outras entidades do setor de educação.

Além de infraestrutura moderna, boas práticas de ensino e da inserção dos estudantes em programas internacionais, a FMO mantém um quadro de professores de excelência.

São 43 mestres, 30 doutores - 12 deles com dedicação exclusiva - além de mais de 100 preceptores, que orientam e acompanham os alunos nas aulas práticas, no ambulatório, e na Clínica Escola, sob o guarda-chuva do programa Integração Acadêmica, Serviço e Comunidade (IASC).

"Temos o orgulho de perceber, já no internato, que nossos alunos são extremamente bem preparados. Por isso, sou grato aos nossos professores, pela dedicação e amor que têm pela nossa FMO", reconheceu o diretor-geral da instituição, Inácio de Barros Melo Neto.

 

Autonimia 

Ele falou também sobre a sua confiança no trabalho do Corpo Docente da faculdade, ressaltando nunca ter havido qualquer interferência da Direção-Geral na condução pedagógica da instituição.

"Hoje, dez anos após o início de nossa caminhada, estou ainda mais confiante do que quando comecei. Conheço e confio nos meus professores. Os resultados falam por si. No momento, já estou projetando o que virá na próxima década", finalizou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:31, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Chuva no Recife; alerta da Apac.
Atualizações

APAC divulga cidades em que mais choveu nas últimas 24 horas em Pernambuco; veja lista

Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Tempo

Apac renova previsão de chuva nas próximas 24 horas no Grande Recife e Matas Norte e Sul

De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.

Fiscalização da PRF em rodovia.
Estradas

PRF lança Operação Carnaval nas rodovias federais de Pernambuco a partir desta sexta (13)

Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.

mais notícias

+

Newsletter