Ex-esposa e ex-cunhada de Yves Ribeiro são nomeadas na Prefeitura do Recife Foto: Reprodução / Instagram
Kelly Tavares (MDB), ex-esposa de Yves Ribeiro (PT), foi uma das sete novas nomeações feitas pelo secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife, Raul Henry.
Atualmente, ela é presidente municipal do MDB e foi candidata a vereadora pela sigla na última eleição, apesar disso, teve seu nome envolvido em uma polêmica, que acabou com sua candidatura impugnada na Justiça por estar numa relação de união estável com o prefeito Yves Ribeiro.
Kelly Tavares conseguiu reverter a impugnação de sua candidatura, mas não obteve sucesso nas eleições para vereadora, ficando como primeira suplente. Posteriormente, foi nomeada assessora especial de administração da Secretaria de Relações Institucionais do Recife. Sua irmã, Kássia Tavares, que ocupava o cargo de secretária de Saúde de Paulista na gestão de Yves Ribeiro, também assumiu uma função na mesma pasta, atuando como assessora técnica.
Yves Ribeiro, então filiado ao MDB, migrou para o PT com o objetivo de disputar a reeleição, mas desistiu da candidatura alegando problemas de saúde. Apesar disso, participou da campanha de Kelly. Após as eleições, derrotas desgastes internos no partido e optou por se desfiliar. Atualmente, ocupa o cargo de secretário de Governo em Itapissuma.
O prefeito eleito, Júnior de Irmã Têca (PSD) anunciou em dezembro, o nome do atual prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, para ocupar o cargo de Secretário-Executivo de Governo na sua gestão, que terá início no próximo dia 1º de janeiro de 2025. Reconhecido como uma das figuras públicas mais emblemáticas de Pernambuco, Yves traz sua vasta experiência e trajetória política para fortalecer ainda mais a administração municipal.
Com mais de quatro décadas dedicadas à vida pública, Yves Ribeiro já governou Itapissuma, Igarassu e Paulista, além de ter ocupado cargos de destaque em secretarias estaduais e nacionais. Sua atuação é marcada por uma gestão inovadora, com foco no desenvolvimento social e econômico, além de projetos que ganharam prêmios nacionais e internacionais.
Ao assumir o cargo de Secretário-Executivo de Governo, Yves desempenhará um papel estratégico, contribuindo com sua experiência para articular políticas públicas, coordenar ações intersetoriais e consolidar os avanços conquistados pela gestão atual prefeito do município Zé de Irmã Têca (PSD).
Com a nomeação, a gestão reafirma o compromisso de trabalhar incansavelmente pelo bem-estar da população e pelo progresso de Itapissuma, contando com um time experiente e comprometido com o futuro do município.
2
3
4
03:31, 22 Abr
24
°c
Fonte: OpenWeather
Seleções em Surubim, Ipubi e Pedra oferecem oportunidades para professores, auxiliares e profissionais de apoio; salários chegam a R$ 3,8 mil.
A ideia do clube é aproximar cada vez mais os torcedores que moram longe do Recife.
Com cinema na praia, programação no porto e atividades inspiradas na vida marítima, quinta edição valoriza artistas do Pina e da Brasília Teimosa
mais notícias
+