A fala do ministro da Casa Civil foi dita após uma reunião no Palácio dos Campos das Princesas, realizada na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, e que contou com a presença da governadora, do prefeito do Recife, e outras autoridades.
'Eu sempre a considerei da base aliada', diz ministro Rui Costa sobre Raquel Lyra Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura.
O Ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), participou na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, de uma reunião com a governadora Raquel Lyra (PSDB), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Durante a coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas, após a reunião com autoridades e outros ministros de Estado, o ex-governador da Bahia comentou sobre o convencimento de Raquel Lyra a se juntar à base aliada do governo Lula.
“Não precisei convencer ela a se dizer da base, porque eu sempre a considerei da base, ela nunca disse o contrário e nem consideramos isso. Brinco com ela que Pernambuco é um dos estados mais bem contemplados do PAC pelo volume de obras grandes“
Sendo do PSDB, a tucana, é a única governadora da região Nordeste que não faz parte de um partido da base aliada. Porém o cenário pode mudar, já que é ventilado a saída da governadora para o PSD. Apesar de não ser oficializada, a mudança é dada como certa, e o principal motivo da migração seria a estrutura que o Partido Social Democrático pode oferecer à Raquel Lyra, já pensando em sua reeleição.
A visita à capital pernambucana faz parte de uma série de viagens que Rui Costa está fazendo pelo país para vistoria do andamento de empreendimentos que compõem a carteira de obras do Novo Pac.
Após o encontro desta quarta-feira, 27 de novembro, os gestores irão vistoriar as obras do Canal do Fragoso, em Olinda, intervenção realizada para melhorar a mobilidade da área e mitigar os alagamentos. No início tarde, a chefe do Executivo estadual acompanha visita à obra do Hospital da Criança do Recife.
2
00:09, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+