Pernambuco, 09 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governadora recebe nesta quarta (27) ministro Rui Costa e visita obras em Olinda e Recife

Os gestores vão acompanhar o andamento de empreendimentos do Novo PAC no Estado como o Canal do Fragoso e o Hospital da Criança do Recife.

Ricardo Lélis

26 de novembro de 2024 às 21:22   - Atualizado às 21:34

Governadora Raquel Lyra e ministro Rui Costa

Governadora Raquel Lyra e ministro Rui Costa Foto: Divulgação

A governadora Raquel Lyra irá cumprir agendas ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa nesta quarta-feira, 27 de novembro.

Os gestores vão acompanhar o andamento de empreendimentos que compõem a carteira de obras do Novo PAC no Estado.

Pela manhã, haverá uma reunião no Palácio do Campo das Princesas com a presença de outros ministros de Estado.

Ao final do encontro, a governadora Raquel Lyra e o ministro Rui Costa atendem a imprensa. Em seguida, os gestores irão vistoriar as obras do Canal do Fragoso, em Olinda, intervenção realizada para melhorar a mobilidade da área e mitigar os alagamentos. No início tarde, a chefe do Executivo estadual acompanha visita à obra do Hospital da Criança do Recife.

Raquel Lyra e ministro Silvio Costa Filho

A governadora Raquel Lyra e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, lançaram, na última sexta-feira, 22 de novembro, a pedra fundamental do primeiro terminal de contêineres 100% eletrificado da América Latina, localizado no Complexo Industrial Portuário de Suape.

Com um investimento de R$ 1,6 bilhão, o empreendimento vai gerar cerca de 300 empregos diretos e 2 mil indiretos, além de fortalecer a conexão de Pernambuco com outros portos internacionais, apresentando, ainda, iniciativas pioneiras em sustentabilidade portuária. 

“Temos feito investimentos no Porto de Suape desde o início da nossa gestão, na dragagem externa, já concluída, na dragagem interna em licitação, na requalificação do molhe que está em execução, e agora um parceiro privado acreditando na estabilidade e segurança de Pernambuco, do Governo do Estado e do Porto de Suape. A Maersk, que é a maior movimentadora logística do mundo, se instala no porto construindo mais um terminal de contêineres que fica à disposição do povo do Brasil e do mundo para permitir que Pernambuco cada vez mais se fortaleça como hub logístico, não só do Nordeste, mas também do Brasil”, destacou a governadora Raquel Lyra.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, enfatizou que Pernambuco precisava ter um operador de contêineres internacional para consolidar o Estado na rota do desenvolvimento.

“Essa operação será fundamental para globalizar Suape, cada vez mais, com o mercado americano, europeu, entre outros. Isso vai ajudar a ampliar, sem dúvida, algumas exportações de Pernambuco”, disse.  

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:31, 09 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula
Análise

Governo Lula tem avaliação negativa de 40% e positiva de 35%, aponta pesquisa Datafolha

A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Ministro do STF Cristiano Zanin
Decisão

Zanin rejeita recurso de Eduardo Paes contra anulação de votos de Garotinho no Rio

Ministro do STF entendeu que recursos no TSE ainda não foram esgotados; decisão pode permitir vitória de Douglas Ruas no primeiro turno.

Alexandre de Mroaes e Eduardo Bolsonaro.
Processo

Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro e cancelamento de passaportes

A pena foi definida no processo que trata do tarifaço do governo de Donald Trump contra as exportações brasileiras.

mais notícias

+

Newsletter