Pernambuco, 18 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Paulista, 283 títulos de propriedade serão entregues a famílias do Conjunto Antônio Maria

Em parceria com o Governo de Pernambuco, O objetivo é assegurar o direito à propriedade e ampliar a segurança jurídica dos moradores, oferecendo a documentação definitiva dos imóveis

Romildo Lacerda

28 de julho de 2026 às 16:31   - Atualizado às 16:32

Homem assina posse de propriedade

Homem assina posse de propriedade Foto: Divulgação

A Prefeitura do Paulista, em parceria com o Governo de Pernambuco, promoverá, nesta quinta-feira, 30 de julho, a entrega de 283 títulos de propriedade para moradores do Conjunto Habitacional Antônio Maria, localizado no bairro da Alameda.

A cerimônia está marcada para as 19h e representa a primeira etapa do processo de regularização fundiária da comunidade, garantindo às famílias o reconhecimento legal da posse de seus imóveis.

A iniciativa é resultado de uma ação conjunta entre a administração municipal e o Governo do Estado, por meio da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), responsável pela execução de programas de regularização fundiária em diversas regiões pernambucanas. O objetivo é assegurar o direito à propriedade e ampliar a segurança jurídica dos moradores, oferecendo a documentação definitiva dos imóveis.

Sonho da casa própria

Com a entrega dos títulos, os beneficiários passam a ser oficialmente proprietários de suas residências, condição que proporciona mais estabilidade patrimonial e fortalece a proteção dos bens familiares.

Além disso, a regularização abre caminho para que os moradores tenham acesso facilitado a linhas de crédito, financiamentos imobiliários, programas habitacionais e outros benefícios oferecidos pelos governos e instituições financeiras, desde que atendam aos critérios estabelecidos por cada programa.

Veja Também

A ação integra a política estadual de regularização fundiária, desenvolvida em parceria com os municípios, e busca reduzir o número de imóveis sem documentação definitiva, promovendo inclusão social e valorização das áreas urbanas.

A expectativa é de que a entrega dos documentos represente um marco para as famílias contempladas, que passam a contar com maior segurança jurídica e patrimonial, consolidando um importante avanço na política habitacional e de regularização fundiária no município.
 

Representantes presentes

A solenidade contará com a presença de autoridades estaduais e municipais. Estão confirmadas as participações do prefeito do Paulista, Severino Ramos; do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Rodrigo Ribeiro; do diretor-presidente da Perpart, Francisco de Assis de Souza Amaral; da diretora de Regularização Fundiária da Perpart, Érika Locio; e do secretário de Projetos Especiais do Paulista, Russiberth Albuquerque.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:24, 18 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Urnas eletrônicas enviadas a Fernando de Noronha.
Serviço

Eleições 2026: TRE-PE e SDS realizam operação para envio de urnas a Fernando de Noronha

A execução do transporte aéreo ficou sob a responsabilidade do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Fachada da Prefeitura de Ferreiros.
Pernambuco

Concurso da Prefeitura de Ferreiros com 57 vagas e salários de até R$ 4,1 mil abre inscrições nesta segunda (19)

A oportunidade contempla 20 cargos em diferentes áreas, incluindo saúde, educação, administração e segurança municipal

Clínica Móvel e do Odontomóvel.
Serviços

Olinda divulga programação do Odontomóvel e da Clínica Móvel até sexta-feira (23); saiba onde

A iniciativa disponibiliza consultas com clínico geral, exame preventivo (citologia), testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição da pressão arterial, entre outros.

mais notícias

+

Newsletter