Em Olinda, show de João Gomes tem tiroteio com sete pessoas baleadas Fotos: Reprodução / Redes Sociais
Um tiroteio na Praça do Carmo, em Olinda, no Grande Recife, feriu pelo menos sete pessoas na madrugada desta quarta-feira, 5 de março. O tiroteio ocorreu durante a apresentação do cantor João Gomes no palco Pernambuco Meu País no Carnaval. Testemunhas relataram que os disparos aconteceram perto da Igreja do Carmo, interrompendo o show por alguns minutos. A polícia informou que o atirador tentava matar um desafeto, mas acabou atingindo várias pessoas.
Uma turista de 37 anos de São Paulo foi atingida na veia femoral e está em estado grave no bloco cirúrgico do Hospital da Restauração (HR). Outras três vítimas foram levadas ao HR, duas das quais já receberam alta. Além delas, uma adolescente de 14 anos também foi baleada e duas outras pessoas sofreram ferimentos leves. Estas duas últimas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Tabajara e já receberam alta médica.
A Polícia Militar afirmou que foi chamada para a ocorrência de disparos de arma de fogo e prestou auxílio no socorro das vítimas, encaminhando-as a unidades de saúde. A Polícia Civil informou que está analisando imagens de câmeras de videomonitoramento para identificar os responsáveis.
Em nota, a Polícia Militar ressaltou que, ao ser acionada, chegou rapidamente ao local e auxiliou no transporte das vítimas. A Polícia Civil, por sua vez, iniciou as investigações sobre as tentativas de homicídio.
O último dia de folia foi marcado por violência. Entre a noite de terça-feira, 4 de março, e a manhã de quarta-feira (5), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou 13 ocorrências de disparos de arma de fogo na Região Metropolitana do Recife (RMR), muitas delas em áreas de festividades.
"A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, durante show do cantor João Gomes, em Olinda, na madrugada desta quarta-feira (05/03). De imediato chegou ao local e colaborou no socorro dos feridos, encaminhando-os para unidades hospitalares.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 9ª Delegacia de Homicídios, iniciou de imediato as diligências e apuração pelas tentativas de homicídio a sete pessoas entre 19 e 37 anos.
Imagens de câmeras de videomonitoramento estão sendo analisadas para ajudar na identificação dos responsáveis."
2
20:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+