Pernambuco, 18 de Fevereiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

ELEIÇÕES OAB-PE: Advogados escolhem nesta segunda (18) o novo presidente em votação apenas online

O pleito, que definirá a nova diretoria e o conselho seccional para o triênio 2025-2027, além da lista sêxtupla de candidatos ao Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

18 de novembro de 2024 às 09:23   - Atualizado às 10:10

ELEIÇÕES OAB-PE: Advogados escolhem nesta segunda (18)  o novo presidente em votação inédita apenas pela internet

ELEIÇÕES OAB-PE: Advogados escolhem nesta segunda (18) o novo presidente em votação inédita apenas pela internet Imagem: Arte/Portal de Prefeitura

Teve início, às 9h da manhã desta segunda-feira, 18 de novembro, a eleição inédita da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), com votação 100% online.

O pleito, que definirá a nova diretoria e o conselho seccional para o triênio 2025-2027, além da lista sêxtupla de candidatos ao Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Chapas e propostas

Três chapas estão na corrida pela presidência da OAB-PE. A Renovação Experiente (Chapa 100), liderada por Ingrid Zanella, busca um feito histórico ao tentar eleger a primeira mulher para o comando da seccional. Ela concorre ao lado de Schamky Bezerra e representa a continuidade da atual gestão.

Na oposição, a chapa Renova OAB (Chapa 200), encabeçada pelo advogado previdenciarista Almir Reis, com Fernanda Resende como vice, aposta em um discurso de renovação e maior inclusão.

Leia Também

Já a Coragem para Mudar (Chapa 300), liderada por Fernando Santos Júnior e Rodrigo Piancó, traz a novidade de ser a primeira chapa formada no interior do estado a disputar a presidência.

Para participar dessa votação histórica, é fundamental que o cadastro esteja atualizado no portal da advocacia, disponível no site oabpe.org.br. Todas as instruções serão enviadas por e-mail, e, no dia da eleição, o link de acesso à votação estará no site da OAB-PE.

O voto é obrigatório para todos os advogados regularmente inscritos e em dia com as obrigações na OAB-PE, sendo imposta uma multa de 20% do valor da anuidade em caso de descumprimento.

O voto será realizado com o uso do certificado digital, sendo indispensável que o e-mail e telefone estejam corretos e atualizados no sistema.

Resultado

Depois de formada a lista sêxtupla, ela será encaminhada ao Tribunal de Justiça, onde os desembargadores votarão nos seus candidatos preferidos, resultando na formação de uma lista tríplice. Esta nova relação será então enviada à governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB), que escolherá o novo ocupante do cargo de presidente da OAB-PE.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

09:33, 18 Fev

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Material apreendido pela Receita Federal, em Suape.
Inspeção

Receita Federal apreende 800 kg de bolinhas, em Suape; material é munição para armas de gel

A verificação identificou 40 sacos, cada um com 20 kg do produto, escondidos em uma carga de polipropileno. O conteúdo está avaliado em aproximadamente, R$ 50 mil.

Policiais no local da chacina em Abreu e Lima.
Situação

Chacina em Abreu e Lima: polícia informa que todas as vítimas eram usuários de droga

Os criminosos entraram na residência procurando um por um indivíduo chamado Lucas. Após isso, posicionaram as seis vítimas e dispararam várias vezes.

Incêndio no Recife.
Incêndio

Vídeo: Apartamento pega fogo no Recife após curto-circuito em ventilador

No registro, as chamas aparecem saindo por uma das janelas do imóvel, enquanto uma fumaça se espalha pelos andares superiores.

mais notícias

+

Newsletter