Pernambuco, 01 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo da Fonte visita comunidade terapêutica ao lado de Cleiton Collins e Pastor Miguel

A instituição realiza um trabalho de recuperação de jovens dependentes químicos do estado.

Ricardo Lélis

07 de junho de 2026 às 11:35   - Atualizado às 11:35

Pastor Miguel, Cleiton Collins e Eduardo da Fonte.

Pastor Miguel, Cleiton Collins e Eduardo da Fonte. (Foto: Efraim Cruz)

O deputado federal Eduardo da Fonte visitou, no sábado, 6 de junho, a comunidade terapêutica Desafio Jovem, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A agenda contou com a participação do deputado estadual Cleiton Collins e do Pastor Miguel.

Considerada uma das comunidades terapêuticas mais tradicionais do estado, a instituição realiza um trabalho de recuperação de dependentes químicos, fortalecimento dos vínculos familiares e reinserção social de jovens.

Durante a visita, Eduardo da Fonte destacou a relevância do trabalho realizado pela entidade na recuperação de vidas e no acolhimento de famílias que enfrentam os impactos da dependência química.

“Ver de perto o trabalho desenvolvido pelo Desafio Jovem renova nossa convicção de que investir na recuperação e no acolhimento é investir no futuro. Aqui, jovens recebem a oportunidade de reconstruir suas vidas, recuperar sua dignidade e voltar a sonhar. Esse é um trabalho que merece reconhecimento e apoio”, afirmou o deputado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comunidades terapêuticas

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que permite o acolhimento voluntário de crianças e adolescentes usuários ou dependentes de drogas em comunidades terapêuticas. A matéria será enviada ao Senado.

Veja Também

De autoria do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), o Projeto de Lei 1822/24 foi aprovado com substitutivo do deputado Dr. Fernando Máximo (PL-RO), segundo o qual as comunidades terapêuticas acolhedoras poderão realizar esse acolhimento para tratamento por dependência química em conjunto com os pais ou responsáveis legais.

O acolhimento conjunto deverá ser feito em instituições credenciadas e não substitui nem dispensa a frequência da criança ou adolescente à escola básica obrigatória, exceto se houver ameaça comprovada à sua vida ou à sua integridade física por parte de organizações criminosas ou grupos de tráfico de drogas em decorrência de envolvimento anterior.

A ex-deputada federal defendeu a medida na Câmara durante seu mandato, que também um papel central para o pastor Cleiton Collins.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:13, 01 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Uma das principais novidades nas duas delegacias é a implantação das Salas Lilás, espaços destinados ao acolhimento de mulheres vítimas de violência.
Segurança

Governo de Pernambuco entrega delegacias requalificadas no Jordão e Ibura, no Recife

Uma das principais novidades nas duas delegacias é a implantação das Salas Lilás, espaços destinados ao acolhimento de mulheres vítimas de violência.

Cantora Aline Barros
Cultura

Show de Aline Barros marca Dia do Evangélico em Surubim (PE)

Apresentação integra as comemorações pelos 98 anos do município, que também terão shows de Mastruz com Leite e Seu Desejo.

Atendimento na Carreta da Mulher Pernambucana.
Iniciativa

Carreta da Mulher Pernambucana oferece atendimentos no Recife e Sertão até esta quarta (2); confira serviços

A ação disponibiliza exames e consultas voltados principalmente à prevenção e ao diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero.

mais notícias

+

Newsletter