Pernambuco, 23 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo da Fonte ressalta importância da fé para as famílias pernambucanas em cruzada no Agreste

O pré-candidato ao senado federal, celebrou o momento refletindo como a conexão com a fé transforma a vida das famílias

Romildo Lacerda

23 de maio de 2026 às 10:48   - Atualizado às 10:49

Eduardo da Fonte em evento religioso

Eduardo da Fonte em evento religioso Foto: Igor Toscano

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP), esteve presente na noite dessa sexta-feira, 22 de maio, na Cruzada Evangelística da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco na cidade de Toritama, Agreste pernambucano.

Durante o evento, o deputado federal, que é pré-candidato ao Senado, celebrou o momento e destacou o papel da fé na reconstrução das famílias pernambucanas.

É no amor de Deus que famílias encontram força para recomeçar, restaurar vínculos e reconstruir histórias que pareciam perdidas. Quando o amor se torna a base do lar, a esperança volta a florescer. Esse tem sido o papel das igrejas na vida das famílias pernambucanas”, expressou Eduardo da Fonte.

O deputado esteve ao lado do deputado estadual Adalto Santos (PP/UP), do pré-candidato a deputado federal Edilson Tavares, do prefeito de Toritama, Sérgio Colin, e do pré-candidato a deputado estadual Ronaldo Lopes.

Arquidiocese de Olinda e Recife convida fiéis para o Dia de Pentecostes, domingo (24), no Geraldão

A Arquidiocese de Olinda e Recife preparou uma grande celebração para o Dia de Pentecostes, reunindo milhares de fiéis no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, mais conhecido como Geraldão, localizado na Zona Sul da capital pernambucana.

Veja Também

A programação acontece no domingo, 24 de maio e promete marcar a história da Igreja Católica em Pernambuco, especialmente no ano em que a Arquidiocese celebra 350 anos de evangelização e missão.

Os portões serão abertos ao meio-dia, dando início a uma tarde de fé, música e espiritualidade. A expectativa é de que caravanas das 150 paróquias da arquidiocese participem do encontro, fortalecendo a unidade da Igreja em torno da festa que recorda a descida do Espírito Santo sobre os discípulos de Jesus.

O primeiro Pentecostes aconteceu 50 dias após a ressurreição de Cristo, quando Maria e os apóstolos estavam reunidos no cenáculo, na cidade de Jerusalém. Naquele momento, o Espírito Santo desceu sobre eles em forma de línguas de fogo, dando coragem para anunciar o Evangelho ao mundo. O episódio é considerado o nascimento da Igreja.

No Recife, a programação contará com apresentações musicais dos padres Damião Silva e João Carlos, além do DJ Roony, misturando evangelização, louvor e animação para os participantes. O evento também terá momentos de oração e adoração ao longo de toda tarde.

O ponto alto da celebração será a Santa Missa às 16h, presidida por Dom Paulo Jackson, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife com participação massiva do clero. A celebração deve reunir representantes de movimentos, pastorais, comunidades e fiéis das 19 cidades que fazem parte do território Arquidiocesano.

A festa de Pentecostes, no Geraldão, reforça o espírito missionário da Arquidiocese de Olinda e Recife, que ao longo de seus 350 anos mantém viva a tradição de anunciar a fé e promover comunhão entre os católicos pernambucanos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:34, 23 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Incêndio em fábrica de fertilizantes no Recife.
Pernambuco

Incêndio atinge fábrica de fertilizantes no Porto do Recife

Corpo de Bombeiros mobilizou seis viaturas para controlar as chamas, que ficaram concentradas em um equipamento da fábrica.

Incêndio em fábrica no Recife.
Situação

Incêndio atinge fábrica de fertilizantes no Porto do Recife; veja vídeo

Corpo de Bombeiros enviou seis viaturas ao local e informou que as chamas ficaram restritas a um maquinário do empreendimento.

Matheus Martins e Nelma Carvalho.
Admissão

Prefeitura de Garanhuns empossa novos secretários de Assistência Social e Infraestrutura

Maria Nelma Carvalho e Matheus Martins assumem as secretarias com a proposta de dar continuidade às ações da gestão municipal.

mais notícias

+

Newsletter