Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo da Fonte participa da inauguração da Casa Azul de Taquaritinga do Norte ao lado do prefeito

Durante o evento, o deputado destacou a importância do equipamento para o município e relembrou a Carta de Compromisso assinada pela gestão municipal.

Everthon Santos

11 de maio de 2025 às 10:04   - Atualizado às 10:04

Eduardo da Fonte participa da inauguração da Casa Azul.

Eduardo da Fonte participa da inauguração da Casa Azul. Foto: Divulgação

No fim de semana dedicado às mães, as famílias de Taquaritinga do Norte receberam um presente. O deputado federal e presidente estadual da Federação União Progressista, Eduardo da Fonte, participou no sábado, 10 de maio, ao lado do prefeito de Taquaritinga, Gena Lins, da inauguração da Casa Azul, um centro de referência voltado ao cuidado e acompanhamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Durante o evento, Eduardo da Fonte destacou a importância do equipamento para o município e relembrou a Carta de Compromisso assinada pelo prefeito Gena Lins, pelo vice Paulo de Necão e por todos os candidatos do Partido Progressistas nas eleições de 2024.

“É uma grande alegria ver que o que prometemos durante a campanha está sendo cumprido com seriedade e agilidade. A Casa Azul é mais do que uma obra física,  é um espaço de acolhimento, cuidado e respeito às famílias atípicas. Em menos de cinco meses, conseguimos transformar um compromisso em realidade, e isso reforça o nosso compromisso com a inclusão e com as pessoas que mais precisam”, afirmou o parlamentar.

Também participaram do evento os deputados estaduais Claudiano Martins (PP) e Kaio Maniçoba (PP) e vereadores e autoridades da cidade e de municípios vizinhos. 

A Casa Azul é um marco para a inclusão social em Taquaritinga e conta com uma estrutura moderna: são sete salas de atendimento, piscina, horta, refeitório, jardim sensorial e playground. O espaço foi planejado para oferecer acolhimento, estímulo e desenvolvimento às pessoas com TEA.

O centro atenderá 627 famílias do município com uma equipe multidisciplinar formada por neuropediatra, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta, garantindo atendimento especializado e humanizado.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:20, 14 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife
Recife

Boa Viagem recebe mudança de circulação no bairro implantada pela CTTU; veja local

A intervenção faz parte de um conjunto de ações voltadas à melhoria da mobilidade urbana e foi definida após estudos técnicos realizados pela equipe de engenharia de tráfego

A fiscalização constatou ainda que o motorista que transportava a carga não possuía CNH.
Fiscalização

PRF apreende 232 kg de queijo sem refrigeração no Agreste de Pernambuco

Barras estavam no banco traseiro de uma caminhonete que seguia para Palmares; fiscalização também identificou motorista sem habilitação e reboque irregular.

Recife, capital de Pernambuco
Clima

Apac: restante da segunda-feira (14) terá chuva fraca no Grande Recife e áreas da Zona da Mata

O boletim divulgado informa que algumas regiões tem possibilidade de chuva de fraca intensidade e tempo firme em outras

mais notícias

+

Newsletter