Diretora foi flagrada maltratando criança Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Uma diretora foi temporariamente afastada de suas funções em uma escola após ser vista maltratando uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O incidente ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Edite Leite do Amaral, em Tabira, Sertão de Pernambuco, e veio a público na última quinta-feira, 31 de outubro.
Em nota, a Secretaria de Educação de Tabira informou que “a professora Joseane Barbosa Siqueira Ferreira, foi temporariamente afastada de suas funções para garantir a imparcialidade na apuração dos fatos”.
A mãe da criança denunciou o caso após postar um vídeo nas redes sociais, onde se observa a diretora segurando a menina pelos braços e a colocando forçosamente na carteira.
Em seguida, a diretora dirige-se à aluna de maneira áspera, fazendo-a se assustar e chorar. A mãe, que estava do lado de fora da sala e assistiu à cena por uma janela, interveio e confrontou a diretora.
"Não é disso que ela precisa, não na escola, ela precisa de acolhimento dessa escola. Não é dessa forma, ela só tem medo da escola por conta disso, por conta de comportamentos como esse. Não é dessa forma que a escola acolhe uma criança especial. Não quero saber, não quero saber, você machucou minha filha jogando ela na cadeira. Eu filmei, eu filmei, tá filmando aqui", diz a mãe no vídeo.
Surpreendida com a entrada da mãe da aluna na sala de aula, a responsável pela atitude negou que tivesse cometido alguma agressão.
As professoras da turma da aluna foram chamadas para uma reunião pela Secretaria de Educação, que também planeja conversar com a mãe para obter um relato completo dos fatos.
A criança recebe atendimento no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), e a Secretaria busca esclarecer completamente a situação.
3
10:15, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A ação integra o conjunto de estratégias do Governo de Pernambuco para garantir assistência rápida, segura e qualificada durante os festejos de Momo.
O maior bloco carnavalesco do mundo afirmou que, ao contrário do que o clube alegou, "o que está em jogo não é concorrência, mas identidade cultural".
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
mais notícias
+