Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Diretora é AFASTADA de escola suspeita de MALTRATAR CRIANÇA AUTISTA no Sertão de Pernambuco

O caso ganhou repercussão no estado após a mãe publicar um vídeo nas redes sociais mostrando a filha sendo agredida em sala de aula.

Ricardo Lélis

02 de novembro de 2024 às 13:22   - Atualizado às 13:36

Diretora foi flagrada maltratando criança

Diretora foi flagrada maltratando criança Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Uma diretora foi temporariamente afastada de suas funções em uma escola após ser vista maltratando uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O incidente ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Edite Leite do Amaral, em Tabira, Sertão de Pernambuco, e veio a público na última quinta-feira, 31 de outubro.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Em nota, a Secretaria de Educação de Tabira informou que “a professora Joseane Barbosa Siqueira Ferreira, foi temporariamente afastada de suas funções para garantir a imparcialidade na apuração dos fatos”.

A mãe da criança denunciou o caso após postar um vídeo nas redes sociais, onde se observa a diretora segurando a menina pelos braços e a colocando forçosamente na carteira.

Veja Também

Em seguida, a diretora dirige-se à aluna de maneira áspera, fazendo-a se assustar e chorar. A mãe, que estava do lado de fora da sala e assistiu à cena por uma janela, interveio e confrontou a diretora.

"Não é disso que ela precisa, não na escola, ela precisa de acolhimento dessa escola. Não é dessa forma, ela só tem medo da escola por conta disso, por conta de comportamentos como esse. Não é dessa forma que a escola acolhe uma criança especial. Não quero saber, não quero saber, você machucou minha filha jogando ela na cadeira. Eu filmei, eu filmei, tá filmando aqui", diz a mãe no vídeo. 

Surpreendida com a entrada da mãe da aluna na sala de aula, a responsável pela atitude negou que tivesse cometido alguma agressão.

Veja o vídeo:

As professoras da turma da aluna foram chamadas para uma reunião pela Secretaria de Educação, que também planeja conversar com a mãe para obter um relato completo dos fatos.

A criança recebe atendimento no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), e a Secretaria busca esclarecer completamente a situação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:15, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viatura do SAMU ao lado de avião do serviço aeromédico.
Iniciativa

Governo Raquel disponibiliza serviço aeromédico com aviões e helicópteros para o Carnaval 2026

A ação integra o conjunto de estratégias do Governo de Pernambuco para garantir assistência rápida, segura e qualificada durante os festejos de Momo.

Rinha de Galos: após recurso do Atlético Mineiro, Galo da Madrugada se pronuncia sobre polêmica
Disputa

Rinha de Galos: após recurso do Atlético Mineiro, Galo da Madrugada se pronuncia sobre polêmica

O maior bloco carnavalesco do mundo afirmou que, ao contrário do que o clube alegou, "o que está em jogo não é concorrência, mas identidade cultural".

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

mais notícias

+

Newsletter