O garoto Erick Gabriel Gomes de Araújo, de 11 anos, sofreu um grave acidente, quando uma bomba explodiu em sua mão na manhã da quinta-feira, 12 de dezembro. A vítima perdeu o dedo indicador e parte do polegar.
Diretor do Sport acusa torcida organizada de ter escondido bomba que explodiu na mão de criança. Foto: Reproduçaõ
O garoto Erick Gabriel Gomes de Araújo, de 11 anos, sofreu um grave acidente na saída da sede do Sport Club do Recife, quando uma bomba explodiu em sua mão na manhã da quinta-feira, 12 de dezembro. Ele perdeu o dedo indicador e parte do polegar. De acordo com o coronel Adalberto Ferreira, diretor de segurança do clube, o artefato pode ter sido deixado nas dependências do Sport por integrantes de alguma torcida organizada. (VEJA O VÍDEO ABAIXO).
"A gente acredita que pode ter sido escondida por torcidas organizadas, e esses elementos que frequentam o clube podem ter enterrado para usar em outro momento. Então, deixaram aqui, esqueceram, e, infelizmente, essa criança pegou esse artefato e se machucou", afirmou Adalberto Ferreira em entrevista à TV Globo na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro.
Ainda de acordo com Adalberto, o local já havia registrado em outros dias, o mais recente no dia 24 de novembro, no jogo do Sport contra o Santos, a presença de bombas no local, em específico em brigas de torcidas organizadas.
"O último episódio que nós tivemos com artefatos caseiros foi no jogo do Santos, [em] que um desses artefatos explodiu na torcida do Santos", informou o diretor de Segurança.
O menino, morador da comunidade de Caranguejo Tabaiares, participava de um projeto social do clube como aluno da escolinha de futsal. Segundo relatos de Andreza Gomes, mãe de Erick, o incidente ocorreu quando o garoto deixava a quadra de futsal. Ele encontrou o objeto próximo à quadra de basquete e, sem saber do que se tratava, o levou consigo. A explosão causou ferimentos graves na mão direita de Erick.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou o caso como “trauma e queimadura na mão por explosivos”. A mãe de Erick lamentou o risco que o filho correu.
Sport Club do Recife se solidariza com o jovem Erick Gabriel e sua família após o ocorrido na manhã desta quinta-feira, nas imediações da Ilha do Retiro.
O Clube fez contato com a mãe de Erick para se colocar à disposição e auxiliar no que for necessário neste momento, assim como se coloca à disposição também das autoridades competentes para auxiliar na apuração do caso o mais rapidamente possível.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo clube visando a elucidação célere do incidente e a busca rápida pelos responsáveis.
2
20:08, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+