As manifestações do deputado ocorreram após o mesmo receber, pelas redes sociais, diversas denúncias de moradores sobre as festas, que ocorriam irregularmente no Jordão.
Deputado Pastor Júnior Tércio e o Baile B13. (Fotos: Divulgação e Reprodução/ Redes Sociais)
O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) celebrou, nas redes sociais, o encerramento do evento conhecido como “Baile B13”, realizado no bairro do Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. Segundo o parlamentar, a suspensão das festas resultou em duas semanas de tranquilidade para os moradores da região.
“Baile B13”, no Jordão, acabou. Já são duas semanas de paz para a população de bem. Quem trabalha, quem acorda cedo, quem quer descansar à noite, finalmente está tendo o direito ao sossego respeitado. Eu disse que ia agir. E agi", escreveu o deputado.
"Enquanto tentarem transformar nossas comunidades em território da baderna, vou continuar lutando pela paz e segurança do povo de bem", afirmou
As manifestações do deputado ocorreram após o mesmo receber, pelas redes sociais, diversas denúncias de moradores sobre as festas, que ocorriam irregularmente no Jordão. Relatos apontam desordem na rua, barulho excessivo e consumo de drogas durante o evento.
Autor do Projeto de Lei nº 2822/2025, que busca coibir festas e eventos clandestinos em Pernambuco, como o chamado “Baile do Inferninho”, Júnior Tércio encaminhou ofícios a diferentes órgãos públicos e apresentou denúncia formal ao Ministério Público. Entre as instituições acionadas estão:
Governo do Estado;
Secretaria de Defesa Social (SDS-PE);
Comando da Polícia Militar (PMPE);
Batalhão de Policiamento de Trânsito (BTran);
Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE);
Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Jaboatão;
Secretaria de Infraestrutura;
Prefeitura de Jaboatão.
O parlamentar afirma que mobilizações semelhantes já haviam resultado na interrupção do “Baile do Inferninho”, realizado no Ibura nos fins de semana.
Nos últimos meses, as forças de segurança de Pernambuco intensificaram ações para coibir festas irregulares em diferentes municípios. As operações, conduzidas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, contam com apoio de outros órgãos e da própria população.
Entre as iniciativas estão as operações Bar Seguro e Sossego, ambas voltadas para a preservação da vida e a redução de práticas ilícitas. As investigações utilizam denúncias anônimas registradas na Ouvidoria da SDS, além do monitoramento das chamadas “manchas criminais” e de áreas classificadas como “quentes”.
A Operação Sossego tornou-se referência no enfrentamento aos chamados “bailes de inferninho”, com ações baseadas em levantamento de inteligência, acompanhamento de redes sociais e demandas encaminhadas pelo Ministério Público.
As intervenções têm sido realizadas em locais marcados por aglomerações, uso de drogas, direção perigosa e outras atividades que, segundo as autoridades, colocam em risco moradores e frequentadores.
3
08:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+