Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputado estadual Joel da Harpa confirma que foi alvo da operação policial e emite nota

A investigação, conduzida pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), apura crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

Fernanda Diniz

27 de fevereiro de 2025 às 17:46   - Atualizado às 18:12

Deputado Joel da Harpa.

Deputado Joel da Harpa. Foto: Reprodução

O deputado estadual Joel da Harpa (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), se pronunciou sobre a operação “Projeto Restrito”, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quinta-feira, 27 de fevereiro.

O parlamentar foi um dos alvos da operação, que investiga um esquema de desvios de recursos públicos, envolvendo crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

Em vídeo divulgado, Joel da Harpa confirmou que a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele.

“Eu estou vindo através desse vídeo para responder a toda a imprensa e também a toda a sociedade pernambucana sobre as informações e as notícias que estão circulando sobre a presença da Polícia Civil fazendo busca e apreensão na minha residência na manhã de hoje. Dizer que de fato aconteceu. Hoje, às oito horas da manhã, quando eu saí para trabalhar, indo para o interior para uma agenda, logo após, eu recebi uma ligação da minha esposa que a Polícia Civil estaria na minha casa para fazer uma busca e apreensão”, afirmou o deputado.

A investigação, conduzida pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), teve início em abril de 2022 e apura irregularidades na aplicação de emendas parlamentares. A operação envolve 80 policiais civis e conta com o apoio de diversas instituições, incluindo a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social.

Veja Também

O deputado, que também é policial militar, questionou a origem da investigação, citando que as apurações remontam a 2015.

“Comecei com um delegado por telefone e ele me disse que havia uma investigação de 2015. Eu estou falando dez anos atrás. E aí fica perdida. Como alguém, como a polícia, encontraria alguma coisa na minha casa, mesmo que supostamente houvesse alguma coisa de 10 anos atrás? Eu acho que não encontraria. A tentativa era de encontrar algo novo e nada encontrar”, declarou Joel da Harpa.

Ao final de seu pronunciamento, o parlamentar reafirmou sua confiança na Justiça de Pernambuco.

“Eu quero dizer ao Poder Judiciário que eu continuo acreditando na Justiça de Pernambuco”, concluiu.

A operação “Projeto Restrito” visa desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em desvio de recursos públicos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:49, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter