Pernambuco, 31 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Delegado pernambucano responsável por investigar o "Caso Thamiris" é encontrado morto na Bahia

Entre os seus trabalhos mais recentes e de grande repercussão, estava o inquérito que apura o assassinato da estudante de apenas 14 anos.

Cami Cardoso

29 de maio de 2026 às 08:35   - Atualizado às 08:58

Delegado pernambucano responsável por investigar o "Caso Thamiris" é encontrado morto na Bahia

Delegado pernambucano responsável por investigar o "Caso Thamiris" é encontrado morto na Bahia Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Bahia esta investigando a morte do delegado recifense Guilherme Gustavo Malta de Santa Cruz Pernambuco, encontrado sem vida na manhã da quinta-feira, 28 de maio, em um condomínio residencial em Buraquinho, no município de Lauro de Freitas, na Bahia.

Titular da 27ª Delegacia Territorial, o policial era conhecido por liderar investigações complexas no estado. Entre os seus trabalhos mais recentes e de grande repercussão, estava o inquérito que apura o assassinato da estudante Thamiris, de apenas 14 anos.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram os primeiros levantamentos no local e, até o momento, a hipótese de homicídio está descartada pelas autoridades.

Relembre o caso

A trágica história de Thamiris dos Santos Pereira começou no dia 12 de março, quando a jovem desapareceu enquanto retornava da escola estadual onde estudava, em Itinga, para sua residência no Jardim das Margaridas.

O sumiço mobilizou familiares e a polícia por uma semana, até que uma denúncia anônima levou à localização do seu corpo, já em avançado estado de decomposição, em um terreno baldio no bairro de Cassange, em Salvador. Os trajes escolares e objetos pessoais da jovem ajudaram na identificação, posteriormente confirmada por exames de DNA.

Veja Também

As investigações apontaram que o crime foi motivado por uma vingança cruel e infundada. O mandante do homicídio foi identificado como o traficante Davi de Jesus Ferreira, que cumpre pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Davi acreditava erroneamente que Thamiris havia sido a autora da denúncia anônima que resultou na sua prisão por violência doméstica, em fevereiro.

De dentro da prisão, o criminoso ordenou a execução da adolescente. A ação contou com o envolvimento de Rodrigo Faria Sena dos Santos e do irmão de Davi, capturado na cidade de Lamarão no final de março.

Embora o mandante estivesse convicto da culpa da jovem, a polícia declarou que não existem evidências de que Thamiris tenha feito qualquer denúncia contra o traficante.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:17, 31 Out

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Projeto Carreta Cuidar chega ao Recife.
Iniciativa

Recife recebe projeto gratuito com avaliações físicas e orientações de saúde na Macaxeira

Carreta Cuidar funcionará de 3 a 13 de novembro, no Parque Urbano da Macaxeira, com atendimentos gratuitos, atividades físicas e ações educativas.

Colisão entre moto e caminhão.
Ocorrência

Colisão entre moto e caminhão deixa duas pessoas feridas na BR-101, no Recife

Acidente aconteceu no km 67 da rodovia, na Cidade Universitária, no sentido Paulista; vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde.

Prefeitura de Belo Jardim.
Repasses

Prefeitura de Belo Jardim paga servidores efetivos e injeta quase R$ 6 milhões na economia

Folha salarial de outubro soma R$ 5,97 milhões e beneficia profissionais da administração municipal e diversos setores da economia local.

mais notícias

+

Newsletter