Defesa Civil divvulga balanço sobre chuvas em Pernambuco. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS) e suas operativas, incluindo a Defesa Civil, está coordenando as ações de resposta e atendimento às demandas dos municípios.
Sendo assim, todos os órgãos estaduais previamente mobilizados estão reforçando as operações de apoio aos municípios e à segurança da população.
A princípio, a Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco (SEPDEC) registrou ocorrências em Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Recife. Os dados fornecidos são da quarta-feira (5) a manhã desta quinta-feira (6).
Por exemplo, são 36 pessoas desalojadas em Jaboatão do Guararapes; 49 pessoas desalojadas e 26 desabrigadas, na cidade de Olinda e 120 pessoas desalojadas em Paulista. Nas demais regiões não foram registradas ocorrências junto a Central de Monitoramento da Defesa Civil do Estado. As equipes de engenharia estão realizando mapeamento das áreas de risco com o uso de drones, para identificação de novas áreas vulneráveis.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), foram resgatados 317 adultos, 36 crianças e três animais. Seis óbitos foram registrados desde o dia de ontem (5), sendo quatro no Recife, um em Camaragibe e um na cidade de Paulista.
O Governo de Pernambuco reforça a importância de seguir as orientações das autoridades e permanecer atento aos alertas meteorológicos. Em caso de emergência, acione os canais oficiais de atendimento: 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
1
04:58, 07 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.
Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.
As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.
mais notícias
+