Pernambuco, 11 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Criança de oito anos morre com suspeita de meningite bacteriana no Recife

A família do menino Beijamin afirma que houve negligência no atendimento prestado ao menino durante a sequência de buscas por assistência médica.

Cami Cardoso

11 de abril de 2026 às 08:50   - Atualizado às 08:57

Criança de oito anos morre com suspeita de meningite bacteriana no Recife

Criança de oito anos morre com suspeita de meningite bacteriana no Recife Foto: Acervo

A morte de um menino de 8 anos com suspeita de meningite bacteriana está sendo investigada no Recife e levanta questionamentos sobre o atendimento recebido pela criança em unidades de saúde.

Benjamin Leite Costa começou a apresentar sintomas como vômito, febre e dor de cabeça durante uma viagem a Gravatá, no Agreste pernambucano.

Segundo a família, o garoto foi atendido inicialmente em uma UPA, onde recebeu medicação e foi liberado.

Nos dias seguintes, mesmo com a persistência dos sintomas, ele voltou a ser avaliado em outra unidade de pronto atendimento, sem a realização de exames laboratoriais mais detalhados.

Com a piora do quadro, incluindo manchas vermelhas pelo corpo, os pais buscaram atendimento hospitalar no Recife. Após dificuldades no acesso a uma unidade especializada, a criança foi levada ao Hospital Geral de Areias, onde passou por exames e recebeu antibiótico.

Veja Também

De acordo com o pai, Benjamin apresentou reação após a medicação e precisou ser entubado, sendo internado em uma UTI improvisada.

O diagnóstico de suspeita de meningite bacteriana foi confirmado apenas após a morte, por meio de análise do Serviço de Verificação de Óbito. A Secretaria Estadual de Saúde informou que o caso segue em investigação.

Suspeitas de negligência médica

A família do menino Benjamin afirma que houve negligência no atendimento prestado ao menino durante a sequência de buscas por assistência médica.

Segundo o pai, mesmo após três dias consecutivos de sintomas como febre, vômito e dor de cabeça, o garoto foi liberado de unidades de pronto atendimento sem a realização de exames mais detalhados, como coleta de sangue.

O relato também aponta demora na identificação da gravidade do quadro e falta de clareza por parte das equipes médicas sobre o possível diagnóstico.

Já no hospital, a família diz que o menino apresentou uma reação após a administração de um antibiótico e que precisou ser entubado às pressas, sendo colocado em uma estrutura descrita como uma UTI improvisada.

Para os pais, a sucessão de falhas no atendimento contribuiu para o agravamento do estado de saúde da criança.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:17, 11 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula da Fonte em agenda na Coreia do Sul
Mercado

Lula da Fonte requisita abertura do mercado sul-coreano para carne bovina brasileira

O parlamentar solicitou a criação do credenciamento necessário para que o Brasil passe a exportar carne bovina ao mercado que atualmente não está aberto para esse tipo de produto.

Reuniões estratégicas no porto de suape
Avanço

Suape reforça estratégia para o agro e aposta em inteligência marítima para ampliar exportações

Novidade foi anunciada durante fórum do Pacto pelo Agro e amplia capacidade do porto para atrair cargas, desenvolver rotas e consolidar hub logístico.

Prefeitura do Recife empossa 65 crianças
Educação

Prefeitura do Recife empossa 65 crianças para participação direta nas políticas públicas da cidade

Comitê reúne meninos e meninas de 6 a 10 anos de cinco comunidades beneficiadas pelo Promorar, fortalecendo a escuta ativa nos territórios

mais notícias

+

Newsletter