Pernambuco, 14 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CPRH divulga as 13 praias impróprias para banho em Pernambuco; saiba quais

O levantamento, que segue válido até esta quinta-feira (9), considera amostras coletadas em pontos de recreação com 1 metro de profundidade.

Ricardo Lélis

07 de outubro de 2025 às 16:41   - Atualizado às 16:41

Praia

Praia Foto: Tania Rego/Agência Brasil

A Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH) divulgou um boletim de balneabilidade que indica 14 praias próprias e 13 impróprias para banho em Pernambuco.

O levantamento, que segue válido até esta quinta-feira (9), considera amostras coletadas em pontos de recreação com 1 metro de profundidade.

De acordo com os critérios do órgão, uma praia é considerada própria quando 80% ou mais das amostras apresentam até 1.000 coliformes termotolerantes por 100mL.

Já a classificação como imprópria ocorre quando os índices ultrapassam esse limite ou, na última coleta, superam 2.500 coliformes.

O boletim também traz recomendações para banhistas. Entre elas, evitar praias que apresentem despejo de esgoto, resíduos sólidos ou floração de algas, além de não entrar no mar até 24 horas após chuvas, devido ao maior risco de doenças.

A CPRH ainda alerta que o uso recreativo deve ser suspenso em casos de surtos de enfermidades de veiculação hídrica ou quando houver fatores que comprometam a segurança e a saúde dos frequentadores.

Confira as praias impróprias para banho:

  • Praia de Jaguaribe, em frente à Rua Santina de Barros. Itamaracá
  • Praia de Pilar, em frente à Igreja do Pilar. Itamaracá
  • Praia do Capitão ( Mangue Seco), acesso pela PE-014 Igarassu
  • Praia de Maria Farinha, em frente ao Cabanga Iate Clube. Paulista
  • Praia do Janga, em frente à Rua Cláudio S. Bastos Nº 190 (Cond. Roberto Barbosa). Paulista
  • Praia de Rio Doce, em frente à Rua Paulo N. Queiroz, próximo à foz do Rio Doce. Olinda
  • Praia de Bairro Novo, em frente à Av. Ministro Marcos Freire Nº 2039 (Quartel da PE) Olinda
  • Praia do Carmo, em frente à Praça João Pessoa, por trás dos CORREIOS. Olinda
  • Praia dos Milagres, em frente à Praça dos Milagres. Olinda
  • Praia do Pina, em frente à Rua Com. Morais com Eng. Antônio de Góes (Cassino Americano). Recife
  • Praia de Barra de Jangadas, em frente ao Nº 10800 (antiga Marina dos Mares). Jaboatão dos Guararapes
  • Praia de Suape, praia de Suape, 6. Cabo de Sto Agostinho
  • Praia de Ponta de Serrambi, no Pontal – Quadra 01-01, Lote 01-01. Ipojuca

Praias próprias para banho, segundo o CPRH:

  • Praia do Forte, em frente ao Forte Orange. Itamaracá
  • Praia do Janga, em frente à Rua Betânia. Paulista
  • Praia de Boa Viagem, em frente à Avenida Boa Viagem Nº 2840 – Posto 8 (Padaria Boa Viagem). Recife
  • Praia de Boa Viagem, em frente à Avenida Boa Viagem Nº 6958 – Posto 15. Recife
  • Praia de Piedade, em frente à Avenida Beira Mar Nº 606 (Hospital da Aeronáutica) Jaboatão dos Guararapes
  • Praia de Candeias, em frente à Av. Bernardo V. de Melo Nº 5422 (Conj. Residencial Candeias II). Jaboatão dos Guararapes
  • Praia de Candeias, em frente à Av. Bernardo V. de Melo Nº 6476 – Restaurante Candelária. Jaboatão dos Guararapes
  • Praia de Enseada dos Corais, em frente ao Canal do Boto Cabo de Sto Agostinho
  • Praia de Gaibú, em frente à Avenida Laura Cavalcanti (Centro de Turismo). Cabo de Sto Agostinho
  • Praia de Porto de Galinhas, em frente à R. Esperança, Escola Manuel L. C. Uchoa. Ipojuca
  • Praia dos Carneiros, em frente ao Condomínio Pontal dos Carneiros. Tamandaré
  • Praia de Tamandaré, em frente ao Hotel Marinas de Tamandaré. Tamandaré
  • Praia de Tamandaré, em frente à Rua Nilo Gouveia Filho, em frente à estátua. Tamandaré
  • Praia de São José da C. Grande, em frente a R. da Matriz esquina c/ R. João Francisco Melo. São José da C. Grande

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:39, 14 Nov

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Ministro Silvio Costa Filho.
Apresentação

Ministro Silvio Costa Filho é destaque com Lula nas inserções de TV com investimentos para PE

Em exibição nas televisões e rádios do Estado, nesta sexta-feira, 14 de novembro, o programa traz os principais investimentos estruturadores e sociais da gestão do presidente Lula.

Assembleia do Simpere nesta terça (13)
Sindicato

FUNDEF: professores do Recife exigem antecipação de parcela dos precatórios da educação

O Simpere destacou a importância de defender a antecipação da parcela dos precatórios, considerando que a Prefeitura adiantou parte do crédito em 6 de novembro de 2025.

Raul Henry.
Justiça

Desembargador restabelece reeleição de Raul Henry à presidência do MDB-PE

A decisão garante que Raul Henry permaneça no comando estadual do MDB-PE enquanto o recurso tramita, evitando instabilidade interna na sigla.

mais notícias

+

Newsletter