Momento em que corpo do homem é retirado da água. Foto: Reprodução
Na manhã do domingo, 1º de junho, o corpo de um homem foi encontrado na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Sem identificação e sem sinais aparentes de violência, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), registrou o caso como morte a esclarecer.
A vítima, que foi retirada da água e levada para a areia, nas proximidades do quiosque 14 da praia, não teve idade e nome identificados ainda.
A corporação segue nas investigações. O corpo foi retirado pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Um homem de 30 anos morreu afogado na tarde do dia 4 de maio, ao tentar resgatar a cunhada que se afogava na praia de Del Chifre, em Olinda, no Grande Recife. Dênis Henrique da Silva, ajudante de pedreiro, desapareceu no mar após entrar na água para socorrer a familiar. O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo por volta das 7h da manhã da segunda (5).
A tragédia ocorreu enquanto a família, moradora do bairro de Salgadinho, em Olinda, aproveitava o domingo na praia. Segundo informações, outros membros da família também tentaram ajudar no resgate.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a mulher de 32 anos e a levou ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. Dênis, no entanto, não conseguiu retornar à superfície.
Moradores da região conhecem o trecho onde ocorreu o afogamento como “inferninho”, devido à periculosidade do mar. O local tem histórico de restrição ao banho há pelo menos 26 anos, principalmente por causa das fortes correntezas e do risco elevado de ataques de tubarão.
O litoral do Grande Recife, que vai da Praia do Farol, em Olinda, até a Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, possui 33 quilômetros com proibição de atividades náuticas como surfe e mergulho.
Embora o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) tenha instalado quatro placas de sinalização na praia de Del Chifre, moradores alertam que a área segue com pouca visibilidade sobre os riscos.
Segundo o Cemit, ao todo, 150 placas foram colocadas ao longo do trecho proibido. No entanto, o comitê destaca que os equipamentos sofrem com vandalismo e furtos frequentes, o que compromete a segurança dos banhistas.
2
4
15:16, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
Os eventos começam cedo e se estendem até a noite, com atividades gratuitas e pagas espalhadas pelos principais pontos das cidades.
A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado
mais notícias
+