29 de janeiro de 2025 às 10:16 - Atualizado às 10:51
Corpo de adolescente DESAPARECIDO ao pular em rio é encontrado boiando após dois dias de buscas Foto: Reprodução / Redes Sociais / TV Guararapes
O corpo de Kaik Silva, de 14 anos, foi localizado por volta das 8h15 desta quarta-feira, 29 de janeiro, após dois dias de intensas buscas no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O adolescente havia desaparecido na última segunda-feira, 27 de janeiro, após entrar no Rio Jaboatão, cujas águas estavam com forte correnteza.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um jovem tentou resgatar Kaik, mas não conseguiu. As equipes de resgate foram acionadas imediatamente, e viaturas especializadas foram enviadas ao local para iniciar as buscas. No entanto, devido à falta de segurança na área, a Polícia Militar foi chamada para apoiar a operação e garantir a integridade dos profissionais.Na noite de segunda-feira, as buscas precisaram ser interrompidas devido à baixa visibilidade causada pela chuva, que deixou a água turva.
"Devido à falta de segurança na área, foi necessário o apoio da Polícia Militar para garantir a integridade da equipe durante os trabalhos. As operações foram suspensas temporariamente em virtude da baixa visibilidade e do risco existente no local, e serão retomadas no início da manhã", afirmou o CBMPE em nota.
Na terça-feira, 28 de janeiro, as equipes de mergulho retornaram ao local e iniciaram uma varredura minuciosa a partir da área onde o afogamento havia sido indicado. Apesar de percorrerem cerca de 30 km, o corpo de Kaik não foi localizado naquele momento.
Apenas na manhã de quarta-feira, 29 de janeiro, o corpo do adolescente foi finalmente encontrado boiando e retirado da água pelos Bombeiros, sendo encaminhado às autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil, Polícia Militar e o Instituto de Medicina Legal (IML).
Uma jovem de 16 anos perdeu a vida no final da manhã do domingo, 26 de janeiro, após ser arrastada pela correnteza do Rio Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Além dela, um homem segue desaparecido.
Segundo relatos de testemunhas, o incidente ocorreu antes do meio-dia, durante uma cerimônia de batismo organizada por uma igreja evangélica local. O grupo religioso estava reunido em um ponto conhecido como Prainha do Guandu, no km 37 da estrada Rio-São Paulo, quando os dois foram levados pela força da água.
Por volta das 14h15, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da adolescente, que era autista. Até o momento, as buscas pelo homem desaparecido continuam.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram moradores e membros do grupo religioso tentando localizar as vítimas. O caso foi encaminhado para investigação na 56ª DP, em Comendador Soares.
Nos últimos anos, moradores da região instalaram placas de aviso em locais usados para banho, incluindo a Prainha do Guandu. As sinalizações trazem mensagens como “Cuidado com a correnteza”, “Risco de afogamento” e “Atenção com crianças”, servindo de alerta para os frequentadores, que veem no Rio Guandu uma das poucas opções de lazer na área.
1
16:46, 18 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Com o tema "Transformando a Vida do Cidadão", entre os assuntos debatidos estão, os desafios da gestão pública em tempos de crise, destacando o papel pedagógico do TCE-PE.
A convenção no município consagrou a chapa formada por ele e Pedro Henrique como candidatos a prefeito e vice-prefeito para as eleições suplementares.
A não apresentação dos documentos ou o não comparecimento no prazo estipulado pode resultar na perda da vaga.
mais notícias
+