Pernambuco, 25 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-comandante da PMPE, Coronel Tibério oficializa pré-candidatura a deputado estadual pelo Novo

Oficial da reserva aposta na experiência em gestão de segurança pública e na articulação de unidades operacionais no interior para disputar vaga na Alepe.

Portal de Prefeitura

03 de abril de 2026 às 13:03   - Atualizado às 13:08

Coronel Tibério, oficial da reserva e ex-comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE)

Coronel Tibério, oficial da reserva e ex-comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) Foto: Divulgação

O cenário para as eleições estaduais de 2026 registra a entrada de um novo nome no campo da segurança pública. O Coronel Tibério, oficial da reserva e ex-comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), confirmou sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual pelo Partido Novo.

Tibério chefiou a corporação entre o início de 2023 e janeiro de 2024. Em comunicado ao blog, o militar afirmou que sua plataforma será baseada na experiência acumulada na gestão pública, com foco em eficiência administrativa e no fortalecimento das políticas de segurança do Estado.

Perfil e Atuação Profissional

A trajetória de Tibério na PMPE foi marcada pelo exercício de funções estratégicas e operacionais. Durante seu período no comando geral, o oficial coordenou ações de enfrentamento à criminalidade e programas de valorização do efetivo.

Além das atribuições no comando da capital, sua gestão foi caracterizada pela interlocução com municípios do interior para o desenvolvimento de projetos estruturantes. Entre os pontos destacados em sua folha de serviços, está a articulação técnica para a implementação de novas unidades de policiamento especializado.

Projeto em Arcoverde

No campo das entregas regionais, Tibério atuou na indicação técnica para a instalação do 3º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp) em Arcoverde, sua cidade natal.

Veja Também

O projeto, que já foi autorizado pelo Governo do Estado e está em fase de construção, visa ampliar o cinturão de segurança no Sertão do Moxotó. Com a conclusão da obra, Arcoverde passará a ser o terceiro município de Pernambuco a sediar dois batalhões de polícia, reforçando o policiamento preventivo e ostensivo na região.

Filiação Partidária

A escolha pelo Partido Novo alinha o pré-candidato a uma legenda que defende a gestão técnica e o rigor nos gastos públicos. A pré-candidatura do Coronel Tibério surge como uma das apostas do partido para aumentar sua representatividade na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a partir da próxima legislatura.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:37, 25 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife
Situação

Linha Centro do Metrô do Recife segue fechada na manhã desta sexta (25) após queda de árvore

CBTU previa retomada às 5h, mas trabalhos na rede aérea entre Tejipió e Barro ainda não foram concluídos.

Drogas apreendidas pela PMPE em Jaboatão.
Atuação

PM prende homem procurado por homicídio e apreende 126 pedras de crack e 297 bigs de maconha em Jaboatão

Também foram apreendidos uma balança de precisão, um aparelho celular e R$ 85 em espécie no local.

Nova creche em Arcoverde.
Compromisso

Governo de Pernambuco entrega nova creche com capacidade para 324 crianças em Arcoverde, no Sertão

A unidade oferece dez salas de aula e funcionará com turmas de creche e pré-escola, em jornadas de tempo integral e meio período.

mais notícias

+

Newsletter