Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Coronel da PMPE rebate ameaça de puxador da Explosão Coral: 'nenhum poder de determinar a camisa'

Um dos líderes da torcida organizada falou nas redes sociais sobre a presença de supostos rubro-negros infiltrados durante o Clássico das Multidões.

Ricardo Lélis

14 de março de 2025 às 21:20   - Atualizado às 21:23

Integrante da Explosão Coral ameaça supostos torcedores infiltrados do Sport no Arruda

Integrante da Explosão Coral ameaça supostos torcedores infiltrados do Sport no Arruda Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 14 de março, o coronel João Barros, da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), falou sobre a segurança que será realizada para o Clássico das Multidões, entre Santa Cruz e Sport, que acontece neste sábado (15), às 16h30, no estádio do Arruda.

Durante a entrevista, o coronel foi questionado sobre um vídeo que circula nas redes sociais, publicado por um dos líderes da torcida Explosão Coral, onde fala sobre o que poderia ocorrer com os possíveis torcedores do Sport infiltrados.

“O torcedor pode ir tranquilo com qualquer camisa. Logicamente, ele não vai com a camisa do time adversário, mas com qualquer camisa ele poderá ir, que ele não vai ter problema nenhum de adentrar no estádio. Torcida organizada nenhuma tem poder de determinar qual a camisa que o torcedor deve ir ao estádio. E para isso a Polícia Militar estará lá para defender o torcedor”, respondeu o coronel.

O esquema de segurança para a partida contará com reforço policial dentro e nos arredores do estádio, além de medidas preventivas para evitar conflitos entre torcidas.

Ameaças

Markinhos Puxador, um dos líderes da torcida organizada Explosão Inferno Coral, fez ameaças contra torcedores do Sport que pretendem comparecer ao Clássico das Multidões.

Veja Também

As declarações repercutiram nas redes sociais e aumentaram as preocupações com a segurança da partida.

Em suas postagens, Markinhos deixou claro que não aceita torcedores sem a camisa do Santa Cruz ou da organizada no estádio. Segundo ele, quem não seguir essa regra estaria sujeito a represálias.

"A padronização é obrigação. Ou você vai com a camisa do Santa Cruz ou vai com a camisa da Explosão [Inferno Coral]. Quem não vai, está se arriscando a isso", declarou, insinuando possíveis agressões.

Além disso, o puxador da Explosão Inferno Coral fez uma ameaça direta aos rubro-negros que planejam ir ao Arruda para assistir ao confronto.

"Quem for rubro-negro que vá para o jogo. Boa sorte. Fácil é entrar, difícil é sair com saúde", afirmou.

As declarações levantaram preocupações entre os torcedores e reacenderam o debate sobre violência nos estádios.

O Clássico das Multidões, tradicional duelo entre Santa Cruz e Sport, historicamente registra episódios de rivalidade acirrada entre as torcidas, com casos de conflitos dentro e fora dos estádios.

O Estatuto do Torcedor prevê punições para práticas que incentivem a violência nos estádios.

O artigo 39 da legislação estabelece penalidades para organizadores de eventos esportivos e torcedores envolvidos em atos de intimidação ou agressão. Caso as ameaças sejam levadas adiante, Markinhos Puxador e membros da Explosão Inferno Coral podem ser responsabilizados.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:05, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter