Embora aproximadamente 1,2 milhão de clientes do Estado já estejam cadastrados, ainda há famílias que têm direito, mas ainda não solicitaram a inscrição.
Conta de luz da neoenergia. Foto: Reprodução
Talvez você ainda não saiba, mas pode ter o direito de pagar mais barato na sua conta de luz. Isso porque a Neoenergia Pernambuco está buscando incluir mais famílias no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), uma iniciativa que concede até 65% de desconto na conta de luz para consumidores de baixa renda.
Embora aproximadamente 1,2 milhão de clientes do Estado já estejam cadastrados e usufruindo do desconto, ainda há cerca de um milhão de famílias que têm direito, mas ainda não solicitaram a inscrição.
A Tarifa Social é um programa do Governo Federal destinado a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que possuam o Número de Identificação Social (NIS) ativo. Também têm direito idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A Neoenergia Pernambuco realiza o cruzamento mensal de dados com o governo para inscrever automaticamente os clientes que atendem aos critérios.
No entanto, algumas famílias podem estar com informações desatualizadas no CadÚnico, morarem de aluguel ou o titular da fatura de energia não é o beneficiário, o que impede a concessão do desconto.
Para garantir o benefício, os clientes devem atualizar os dados no Cadastro Único no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município e entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco para solicitar a inclusão na Tarifa Social por meio dos canais de atendimento: site (www.neoenergia.com), WhatsApp (81) 3217-6990, teleatendimento 116 (disponível 24h) ou presencialmente nas lojas de atendimento da distribuidora.
Podem receber o desconto na conta de luz as famílias inscritas no Cadastro Único, com renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa e NIS ativo; idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC); e famílias com renda mensal de até três salários-mínimos, desde que possuam um membro que necessite de equipamentos elétricos para tratamento de saúde.
A Tarifa Social proporciona reduções progressivas na conta de energia, sendo 65% de desconto para os primeiros 30 kWh consumidos no mês, 40% para o consumo entre 31 kWh e 100 kWh e 10% para o consumo entre 101 kWh e 220 kWh. Acima desse limite, não há desconto.
A Neoenergia Pernambuco reforça a importância de que todos os clientes que atendem aos critérios busquem o benefício. A inclusão na Tarifa Social é um direito garantido por lei, que ajuda a reduzir custos e garantir mais segurança financeira às famílias de baixa renda.
3
14:13, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Festa tem início às 19h com atrações musicais e culturais distribuídas entre os polos Saramandaia, Sítio Histórico e Três Ladeiras.
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+