Atendimento das demandas surgem do fruto de articulação, sensibilidade e potencial político de parcerias.
14 de novembro de 2025 às 10:21 - Atualizado às 10:37
Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra Foto: Hesíodo Góes/Secom
A governadora Raquel Lyra (PSD), tem promovido significativas mudanças no Estado, e a tarde da última quinta-feira (13) ficou marcada por mais uma grande ação do Governo de Pernambuco. Foi celebrado o anúncio de construção de mais 492 unidades de habitação popular, espalhadas em quatro conjuntos que ficarão localizados na Região Metropolitana do Recife e em Santa Cruz do Capibaribe.
Por trás da entrega, fruto de mais uma parceria institucional acertada com o Governo Federal, a gestora mostra o seu potencial de diálogo e articulação, não só na política, mas com a sociedade civil organizada. Foi atendendo à demanda da Associação de Apoio aos Sem Teto da Região Nordeste (AAST) que as novas moradias foram viabilizadas, com um investimento total de R$ 91,5 milhões, oriundos de aportes federais e contrapartidas estaduais.
A novidade é mais uma demonstração de sensibilidade de Raquel, que deu uma verdadeira virada de chave na retomada de atenção do Governo para as pautas sociais. São justamente questões como o amplo direito à moradia, alimentação, saúde e educação que deveriam ser preocupação primária de qualquer governante. Desde que assumiu o Executivo Estadual, o esforço da governadora é constante para resolver as mazelas que se enraizaram por anos em Pernambuco.
3
4
11:14, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
mais notícias
+