Obra da Compesa no Recife. Foto: Divulgação
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está executando uma intervenção emergencial na rede coletora de esgoto da Av. 17 de Agosto, próximo ao nº 584, bairro de Casa Forte, no Recife.
No local, estão sendo recuperados 3 metros de uma tubulação que está danificada e prejudica o funcionamento da rede de esgotamento sanitário da área.
Durante o período de intervenção, que deverá ser concluída até sexta-feira (6/6), será necessária a interdição parcial da Av. 17 de Agosto (sentido Poço da Panela), no cruzamento com a Rua Alfredo Fernandes. Os desvios devem ser realizados com base na sinalização instalada e os motoristas devem redobrar a atenção.
A execução dos serviços é realizada pelas equipes da BRK Ambiental, parceira da Compesa no Programa Cidade Saneada. Com o objetivo de minimizar o impacto, as atividades serão feitas dia e noite, com o apoio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
No dia 24 de maio, um trabalhador terceirizado morreu soterrado em uma vala cheia de lama, durante a execução de um serviço de rotina da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco.
O acidente ocorreu por volta das 13h, na Rua José Matias Cordeiro Cruz, no bairro de Jaguaribe.
De acordo com moradores da região, a vítima atuava ao lado de um colega em uma obra de manutenção de rede de abastecimento de água. Ambos prestavam serviço para uma empresa contratada pela Compesa.
Testemunhas relataram que os dois tentavam esvaziar uma cratera utilizando um cano. Durante o processo, o trabalhador foi sugado pela lama e acabou soterrado.
Imagens feitas no local do acidente mostram um caminhão identificado com o logotipo da Compesa e da empresa responsável pelas obras. Populares tentaram, sem sucesso, resgatar o homem.
Segundo testemunhas, os vizinhos chegaram a amarrar os braços dele para evitar que o corpo afundasse completamente.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas o trabalhador já estava sem vida quando os socorristas chegaram.
Em nota oficial, a Compesa lamentou o acidente e se solidarizou com a família da vítima. A companhia afirmou ter acionado imediatamente a empresa terceirizada responsável pela obra e também enviado uma equipe técnica ao local para acompanhar o caso.
"A Compesa já solicitou informações detalhadas sobre o acidente da empresa contratada assim como demandou a abertura de sindicância para entender as causas do acidente em um serviço de rotina, em uma vala de pequeno porte, de 80 centímetros. A Companhia também aguardará o resultado da perícia e investigação policial para as providências cabíveis", diz o comunicado.
2
20:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A interrupção está prevista para começar às 5h da manhã e deve se estender até as 17h da quinta-feira, totalizando 12 horas sem fornecimento.
A Companhia Pernambucana de Saneamento informou que a suspensão será para a manutenção preventiva em diversas unidades do Sistema Botafogo.
A suspensão é para realizar serviços de manutenção emergencial no sistema de bombeamento da Estação Elevatória Pintor Agenor.
mais notícias
+