Pernambuco, 20 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Com presença de RAQUEL Lyra, grupo HEINEKEN anuncia INVESTIMENTOS em Pernambuco nesta quarta (6)

A empresa vai promover seu primeiro centro de reciclagem de vidro no Brasil, que será construído no município de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Ambipar.

Ricardo Lélis

05 de novembro de 2024 às 19:08   - Atualizado às 19:19

Raquel Lyra durante coletiva de imprensa.

Raquel Lyra durante coletiva de imprensa. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

A governadora Raquel Lyra participa da cerimônia de anúncio da instalação do primeiro centro de reciclagem de vidro promovido pelo grupo Heineken no Brasil nesta quarta-feira, 6 de novembro.

O espaço será construído no município de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Ambipar, e conta com expressivos investimentos.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O local será responsável pelo processamento anual de dezenas de milhares de toneladas de vidro e demonstra o potencial econômico e sustentável do Estado para a atração de novos investimentos.

Produção da Heineken em Pernambuco

O Grupo Heineken oficializou, em maio de 2023, que vai triplicar a capacidade produtiva de três marcas de cervejas na sua unidade localizada em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Veja Também

O investimento, que somará R$ 1,2 bilhão, vai garantir mil postos de trabalho. A fábrica local também vai se tornar a primeira da companhia a antecipar a meta de consumo de água.

A formalização do aporte, coordenada pela governadora Raquel Lyra, aconteceu em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas com a presença da prefeita professora Elcione Ramos, o vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos Heineken, Mauro Homem, além de representantes do grupo, deputados, e secretários estaduais.

A gestão da professora Elcione tem investido em qualificação da sua população para a mão de obra de grandes investimentos localizados no município, através de cursos e formações gratuitas.

Igarassu foi a primeira cidade a receber um programa do instituto, que formou 150 jovens no último ano por meio do WeLab, uma jornada de aprendizagem pessoal e profissional gratuita, que capacita jovens de 18 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:21, 20 Mar

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Festival de caldinhos em Jaboatão.
Evento

Festival do Caldinho em Jaboatão chega à final na Praia de Piedade neste domingo (22)

A atividade reunirá os participantes que mais se destacaram durante o período do voto popular, que iniciou no dia 21 de fevereiro e segue até 21 de março.

Humberto Costa e João Campos.
Vídeo

'Não tem nada certo. O PT vai discutir isso', diz Humberto Costa sobre compor chapa de João Campos

Cotado para disputar o Senado no grupo do Prefeito do Recife, Humberto foi direto ao afastar qualquer definição neste momento.

Papa Leão XIV.
Vídeo

Fiéis do Recife recebem saudação especial do papa Leão XIV no Vaticano

Após a saudação, o pontífice concedeu bênçãos, reforçando a importância do batismo e da vivência coerente da fé cristã.

mais notícias

+

Newsletter