08 de março de 2024 às 17:57
A Polícia Militar de Pernambuco empenhará 818 PMs para garantir a segurança no jogo Santa Cruz x Sport, que acontece neste sábado, 9 de março, às 16h30, no Estádio do Arruda, válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano 2024.
A área interna do Estádio contará com 147 Policiais Militares do Batalhão de Choque. Sob o comando do 13º BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 671 policiais que farão a segurança dos torcedores.
Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos.
Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual.
Em uma entrevista cedida pelo diretor de Planejamento Operacional da PM-PE, o Coronel João Barros revelou que a decisão de ter o clássico com torcida única não foi uma recomendação da PMPE.
“Essa decisão de torcida única foi exclusivamente da Federação Pernambucana. Ela tem a competência sobre as competições que organiza. A PM apoiou, mas não recomendou. Foi uma decisão da FPF”, disse.
A Polícia Militar ressaltou que teria condições de realizar a operação de segurança dos jogos com ambas as torcidas, do Santa Cruz e do Sport, mas que por decisão exclusiva da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) o jogo contará com apenas uma torcida.
“A Federação tem soberania sobre as suas competições. O presidente decidiu por torcida única em acordo com os clubes. Até porque vai ter o segundo jogo e a torcida do Sport vai lotar o seu estádio. A Polícia Militar concordou com a decisão, mas foi uma decisão da Federação. Se tivesse duas torcidas, realizaríamos a operação, mas seria mais complicada”, completou o Coronel João Barros.
3
05:33, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+