Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Clássico das Multidões: Polícia Militar prende 68 integrantes de organizadas horas antes de partida

Os vândalos foram detidos com rojões e barrotes de madeira, objetos frequentemente usados em confrontos de rua.

Cami Cardoso

31 de janeiro de 2026 às 12:08   - Atualizado às 12:35

Clássico das Multidões: Polícia Militar prende 68 integrantes de organizadas horas antes de partida

Clássico das Multidões: Polícia Militar prende 68 integrantes de organizadas horas antes de partida Foto: Reprodução

Nas primeiras horas deste sábado, 31 de janeiro, a Polícia Militar iniciou a operação para o Clássico das Multidões, marcado para as 16h30 na Ilha do Retiro.

O policiamento foi reforçado em Terminais Integrados, principais corredores viários e rotas já conhecidas pelo deslocamento de torcidas organizadas.

A operação teve como ponto de partida o Quartel do Comando Geral, mobilizando unidades da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), como Radiopatrulha, CIPMotos, BPTran, BPA e BPGd. Outras unidades de área também começaram cedo sua atuação ostensiva preventiva para antecipar ações que possam gerar conflito entre torcedores. 

Balanço parcial das ações:

  • Detenções: 67 integrantes de organizadas foram detidos portando rojões e barrotes de madeira, frequentemente utilizados em confrontos de rua.
  • Monitoramento: Um homem, identificado como torcedor do Santa Cruz, foi detido sob a acusação de monitorar a torcida adversária para planejar possíveis ataques.

A estratégia preventiva é subsidiada por setores de inteligência e supervisionada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), onde forças da Secretaria de Defesa Social monitoram a movimentação em tempo real. 

Detalhes sobre a partida

Sport Club do Recife e o Santa Cruz se enfrentam neste sábado, 31 de janeiro, às 16h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano 2026. A partida será disputada na Ilha do Retiro, no Recife, e promete casa cheia e grande rivalidade no clássico entre rubro-negros e tricolores.

Veja Também

Onde assistir ao vivo Sport x Santa Cruz

O confronto entre Sport x Santa Cruz será exibido na TV Globo, com sinal aberto para o estado de Pernambuco. 

Ficha do Clássico das Multidões

Sport Recife x Santa Cruz

  • Data: Sábado, 31 de janeiro de 2026
  • Horário: 16h30 (Brasília)
  • Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
  • Competição: Pernambucano
  • Fase: Última rodada
  • Transmissão: TV Globo Pernambuco

Prováveis escalações

Sport (técnico: Roger Silva)

Formação: Halls; Matheus Alexandre, Ramon Menezes, Ajul e Felipinho; Zé Gabriel, Pedro Martins e Yago Felipe; Barletta, Gustavo Coutinho e Gustavo Maia. 

Santa Cruz (técnico: Fábio Cortez)

Formação: Rokenedy; Israel, Eurico, Ianson e Ruan; Balotelli, Andrey, Patrick Allan e Willian Júnior; Vitinho e Quirino.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:01, 15 Abr

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

MPPE
São João

Painel de Festejos Juninos recebe informações de 2026 a partir de 4 de maio; informa MPPE

O Centro de Apoio Operacional em Defesa do Patrimônio Público e do Terceiro Setor do MPPE informa que a plataforma passa, no momento, por ajustes técnicos. 

Logo Portal de Prefeitura
Apoio

Senador Weverton Rocha apresenta relatório favorável à indicação de Jorge Messias ao STF

Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa

Festival Virtuosi Rafael Garcia.
Erudito

Festival Virtuosi traz a partir desta quarta (15) concertos gratuitos no Recife Antigo

Evento reúne artistas do Brasil e de Portugal em quatro dias de concertos, com apresentações ao ar livre e no Teatro de Santa Isabel.

mais notícias

+

Newsletter