'Depois de tanta "competência", "transparência" e "compromisso" com o Brasil, só podia dar nisso! O país afundando e a popularidade despencando', escreveu a deputada sua rede social.
Clarissa Tércio e Lula Fotos: Vinicius Loures e Marina Ramos / Câmara dos Deputados
A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) repercutiu nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, a pesquisa CNT que mostra que 64,8% dos brasileiros afirmam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não merece ser reeleito para mais quatro anos.
"Queda livre. Mas quem poderia imaginar, não é mesmo? Afinal, depois de tanta “competência”, “transparência” e “compromisso” com o Brasil, só podia dar nisso! O país afundando e a popularidade despencando", escreveu em sua rede social.
A parlamentar ainda afirmou que não "carrega a culpa" de eleger o petista em 2022 e questionou os seguidores sobre o próximo pleito.
"E você? Vai fazer o L e apertar 13 na urna?", concluiu.
Pesquisa CNT divulgada na terça-feira, 25 de fevereiro, mostra que a possível reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não é aprovada pela maioria da população.
Para 64,8% dos entrevistados, o petista não merece ser reeleito para mais quatro anos de governo pelos resultados apresentados até aqui.
As eleições são em outubro de 2026, o que significa que muito ainda pode acontecer nos próximos meses para mudar a percepção da população sobre a gestão petista.
O retrato identificado pela pesquisa, no entanto, é desfavorável ao presidente. Apenas 31,7% dos entrevistados disseram que Lula merece ser reeleito para mais quatro anos de mandato.
A Pesquisa CNT questionou os entrevistados sobre a idade do presidente da República. Em 2026, Lula terá 80 anos durante a campanha.
Os entrevistadores perguntaram qual avaliação a população fazia a respeito deste fato. Para 43,6%, a idade não é um fator relevante.
Para 36,2%, se trata de um problema, porque preferem líderes mais jovens; 17,3% disseram que a idade avançada do petista é uma vantagem, porque preferem líderes mais experientes.
O atual presidente tem contra si a comparação feita entre sua gestão e a de Jair Bolsonaro. Para 44,5%, o governo Lula é pior que o do ex-presidente. Para 36,4%, a gestão petista é melhor. Em janeiro de 2024, Lula tinha uma vantagem significativa nesse quesito em relação a Bolsonaro: 48% dos entrevistados consideravam sua gestão melhor que a do ex-presidente, enquanto apenas 29% diziam que era pior.
Clarissa Tércio, 41 anos, foi eleita deputada federal por Pernambuco em 2022 pelo Partido Progressistas, com mais de 240 mil votos.
Natural do Recife, é casada com Júnior Moura, pastor e vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Novas de Paz.
O sobrenome "Tércio" vem do pai, Cel. Francisco Tércio, pastor-presidente da mesma igreja.
Antes de chegar à Câmara dos Deputados, Clarissa atuou como deputada estadual, sendo eleita em 2018 com mais de 50 mil votos.
Atualmente, a parlamentar se destaca por seu posicionamento conservador e por sua forte presença nas redes sociais.
2
20:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+