Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Clarissa Tércio diz que Lula está em "queda livre" após pesquisa apontar rejeição do presidente

'Depois de tanta "competência", "transparência" e "compromisso" com o Brasil, só podia dar nisso! O país afundando e a popularidade despencando', escreveu a deputada sua rede social.

Ricardo Lélis

26 de fevereiro de 2025 às 21:05   - Atualizado às 21:06

Clarissa Tércio e Lula

Clarissa Tércio e Lula Fotos: Vinicius Loures e Marina Ramos / Câmara dos Deputados

A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) repercutiu nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, a pesquisa CNT que mostra que 64,8% dos brasileiros afirmam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não merece ser reeleito para mais quatro anos.

"Queda livre. Mas quem poderia imaginar, não é mesmo? Afinal, depois de tanta “competência”, “transparência” e “compromisso” com o Brasil, só podia dar nisso! O país afundando e a popularidade despencando", escreveu em sua rede social.

A parlamentar ainda afirmou que não "carrega a culpa" de eleger o petista em 2022 e questionou os seguidores sobre o próximo pleito.

"E você? Vai fazer o L e apertar 13 na urna?", concluiu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Clarissa Tércio (@clarissatercio)

Veja Também

Números da pesquisa

Pesquisa CNT divulgada na terça-feira, 25 de fevereiro, mostra que a possível reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não é aprovada pela maioria da população.

Para 64,8% dos entrevistados, o petista não merece ser reeleito para mais quatro anos de governo pelos resultados apresentados até aqui.

As eleições são em outubro de 2026, o que significa que muito ainda pode acontecer nos próximos meses para mudar a percepção da população sobre a gestão petista.

O retrato identificado pela pesquisa, no entanto, é desfavorável ao presidente. Apenas 31,7% dos entrevistados disseram que Lula merece ser reeleito para mais quatro anos de mandato.

A Pesquisa CNT questionou os entrevistados sobre a idade do presidente da República. Em 2026, Lula terá 80 anos durante a campanha.

Os entrevistadores perguntaram qual avaliação a população fazia a respeito deste fato. Para 43,6%, a idade não é um fator relevante.

Para 36,2%, se trata de um problema, porque preferem líderes mais jovens; 17,3% disseram que a idade avançada do petista é uma vantagem, porque preferem líderes mais experientes.

O atual presidente tem contra si a comparação feita entre sua gestão e a de Jair Bolsonaro. Para 44,5%, o governo Lula é pior que o do ex-presidente. Para 36,4%, a gestão petista é melhor. Em janeiro de 2024, Lula tinha uma vantagem significativa nesse quesito em relação a Bolsonaro: 48% dos entrevistados consideravam sua gestão melhor que a do ex-presidente, enquanto apenas 29% diziam que era pior.

Perfil de Clarissa Tércio

Clarissa Tércio, 41 anos, foi eleita deputada federal por Pernambuco em 2022 pelo Partido Progressistas, com mais de 240 mil votos.

Natural do Recife, é casada com Júnior Moura, pastor e vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Novas de Paz.

O sobrenome "Tércio" vem do pai, Cel. Francisco Tércio, pastor-presidente da mesma igreja.

Antes de chegar à Câmara dos Deputados, Clarissa atuou como deputada estadual, sendo eleita em 2018 com mais de 50 mil votos.

Atualmente, a parlamentar se destaca por seu posicionamento conservador e por sua forte presença nas redes sociais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:40, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

Preço da gsolina na Paraíba.
Dinheiro

Preço da gasolina na Paraíba custa quase R$ 1 a menos do que em Recife

A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.

Deputado Coronel Feitosa e Galo da Madrugada.
Carnaval

Coronel Feitosa é autor da lei que torna Galo da Madrugada Patrimônio Cultural de Pernambuco

Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado

mais notícias

+

Newsletter