Local da nova Escola Técnica de Saúde e Inovação, no Recife. (Foto: Divulgação)
A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) publicou o edital de licitação para a contratação da empresa responsável pela execução das obras da Escola Técnica de Saúde e Inovação.
O projeto é de responsabilidade da Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe) e o equipamento será construído no terreno do antigo Colégio Americano Batista, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.
O valor estimado da contratação é de R$ 116,3 milhões, com prazo de execução previsto em 24 meses a partir da emissão da ordem de serviço.
O prédio projetado pela SEPE terá 15 pavimentos e contará com salas de aula, laboratórios especializados, auditório, refeitório, espaços multiuso e áreas de convivência voltadas para a formação técnica.
A licitação integra a segunda etapa do empreendimento idealizado pela Sepe, sucedendo as obras de urbanização da área verde do terreno. A nova estrutura foi concebida para o atendimento de demandas de formação profissional nas áreas de Saúde e Inovação.
Na área da Saúde, o projeto prevê cursos técnicos em Enfermagem, Radiologia, Equipamentos Biomédicos, Estética e Óptica, com infraestrutura alinhada às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Na área de Inovação, o planejamento contempla formações em Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Segurança da Informação, Jogos Digitais, Design Multimídia e Desenvolvimento de Software Ágil.
O empreendimento tem a SEPE como responsável pelo projeto e estruturação, sendo executado em etapas. A fase inicial corresponde à licitação em andamento das obras de urbanismo e paisagismo do terreno, com orçamento estimado em R$ 10,7 milhões para a implantação de um parque urbano integrado ao complexo educacional.
Cehab entrega unidades habitacionais
A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) entregou, nesta quarta-feira, 29 de julho, 196 unidades habitacionais do empreendimento Paulista Prime, localizado no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
A iniciativa integra a política habitacional do Governo de Pernambuco voltada para famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e busca ampliar o acesso à casa própria por meio de programas de incentivo ao financiamento imobiliário.
1
2
4
02:33, 22 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
Em abril, João Campos tinha 50% das intenções de voto, contra 38% de Raquel Lyra. Agora, quatro meses depois, o ex-prefeito aparece com 40%, enquanto a governadora chegou a 47%.
Governadora tem 52% dos votos válidos contra 44% de João Campos; resultado indica possibilidade de vitória já na primeira votação.
Pesquisa mostra Raquel Lyra à frente de João Campos na disputa pelo Governo de Pernambuco; levantamento ouviu 1.204 eleitores.
mais notícias
+