Casa DESABA após fortes chuvas em OLINDA; família escapa momentos antes do incidente Foto: Reprodução / TV Guararapes
Uma casa desabou após as fortes chuvas que atingiram o bairro de Peixinhos, na cidade de Olinda, na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro. A família que morava na residência saiu do local minutos antes, e consegui escapar do desabamento. Segundo relatos dos próprios moradores, todas as paredes da residência foram abaixo, e o piso cedeu, restando apenas a fachada. O morador da casa, identificado como "Ninho", explicou que contatou a Defesa Civil, e que inclusive, a casa já teria sido indenizada anteriormente.
O secretário da Defesa Civil de Olinda, Carlos de Albuquerque, realizou a avaliação inicial e concluiu que aconteceu um colapso na estrutura de alvenaria da casa. Dessa forma, a residência precisaria ser interditada.
"Na verdade, o que ocorreu aqui houve um colapso de algumas alvenarias, de alguns muros que dividiam o compartimento. Em função disso, teve uma baixa no telhado. Então, a edificação não permite a habitabilidade, em função disso, a estrutura vai ficar interditada"
Questionado se o local, onde a casa foi construída, foi determinante para o desabamento, o secretário acenou positivamente, porém seria necessária uma análise minuciosa para confirmar as suspeitas.
"Ela pode ter influenciado na base, como a gente chama, em função disso, favoreceu o desmoronamento das paredes que estavam na edificação. Mas isso aí a gente só pode testar depois de uma análise criteriosa da situação"
O representante da entidade também explicou que a família será acompanhada pela assistência social, e que a Prefeitura disponibilizará todo o apoio necessário.
"Eu estou contactando nesse momento com a assistência social. A assistência social vai ao encontro da família e vai ver a situação em que eles se encontram e disponibilizar todo tipo de apoio necessário nessa situação"
2
02:25, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+