Carnaval do Recife 2026 terá shows de João Gomes, Seu Jorge, Iza e 50 polos espalhados pela capital Foto: Reprodução
A capital pernambucana vai entrar no clima da folia a partir de 11 de fevereiro, quando começa o Carnaval 2026, com a programação oficial já definida. O Marco Zero será o principal palco da festa.
A festa vai combinar cortejos, como Ubuntu e Tumaraca, com shows de grandes nomes da música nacional: João Gomes, Vanessa da Mata, Iza, Ludmilla, Sorriso Maroto, Seu Jorge e Alok.
Os detalhes da programação foram apresentados nesta quinta-feira, 22 de janeiro, durante coletiva de imprensa realizada no Cais do Sertão, no Bairro do Recife.
Em 2026, o tema da folia será "Carnaval do Futuro", e segundo a secretária de Cultura, Milu Megale, toda a identidade visual do evento foi criada com o auxílio de Inteligência Artificial.
“Mostrando a reciclagem, a sustentabilidade. Tudo isso foi criado em IA. Traz um pouco da nossa cultura, das crianças no carnaval, o maracatu atômico”
1
4
17:54, 24 Ago
27
°c
Fonte: OpenWeather
O resultado registrado no ano anterior, quando foram aplicadas cerca de 7,3 mil doses
Quatro noites consecutivas prometem movimentar o Sertão com uma mistura de forró, piseiro, vaquejada e música romântica.
A seleção será realizada por ordem de inscrição. A iniciativa é promovida pelo Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE).
mais notícias
+