04 de janeiro de 2024 às 14:24
O vídeo gravado por uma câmera de monitoramento mostra o momento em que um garoto de 5 anos foi atropelado por um carro no condomínio onde morava em Jaboatão dos Guararapes na noite da quarta-feira, 3 de janeiro.
A criança andava de bicicleta acompanhado pela mãe no Condomínio Recanto do Sol, no bairro de Piedade, quando um carro preto, dirigido por Maria Alicia Barbosa Veloso, de 25 anos, é visto nas imagens passando por cima da criança.
A bicicleta ainda foi arrastada por alguns metros, até que o carro parou. É possível ver as pessoas que estavam na quadra ao lado da pista reagirem assustadas. O menino morreu no local, conforme constatou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A motorista foi presa em flagrante pela polícia e levada para a delegacia. Lá foi estabelecida a fiança de R$ 7,1 mil, mas ela não pagou e foi encaminhada a audiência de custódia.
Maria Alice teve a prisão em flagrante convertida em liberdade provisória no julgamento realizado no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Para tanto, algumas condições foram impostas:
Segundo testemunhas, a criança atravessava na faixa de pedestre, empurrando a bicicleta, acompanhado pela mãe, quando a mulher, que estaria em alta velocidade quando bateu no menino.
Somente no condomínio, a condutora já teria mais de 20 ocorrências por velocidade elevada, que é de 10 km/h.
De acordo com a perícia, a motorista estava acima da velocidade permitida dentro do residencial. No local, não haviam marcas de redução se velocidade do carro, mas de “sinais de arrastamento” da vítima. Vizinhos ainda tentaram linchar a mulher, mas a polícia não permitiu.
Assista:
3
09:40, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A ação integra o conjunto de estratégias do Governo de Pernambuco para garantir assistência rápida, segura e qualificada durante os festejos de Momo.
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
mais notícias
+