Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Caldeirada de Itapissuma vai funcionar em novo espaço durante requalificação do polo gastronômico

A mudança ocorre para garantir a continuidade da obra firmada entre o Governo do Estado e o município.

12 de janeiro de 2026 às 11:50   - Atualizado às 11:52

Prefeito Junior de Irmã Teca no Polo Gastronômico.

Prefeito Junior de Irmã Teca no Polo Gastronômico. Foto: Divulgação

A Caldeirada de Itapissuma seguirá funcionando normalmente a partir da desta semana, mesmo com as obras de requalificação do Polo Gastronômico. A partir de hoje, 12 de janeiro de 2025, as cozinhas passam a operar em um novo espaço provisório, também localizado na orla do município, agora na Rua Manuel Lourenço, a rua da prefeitura, nas proximidades da Igreja de São Gonçalo do Amarante e do Fórum da cidade.

A mudança ocorre para garantir a continuidade de uma das maiores expressões culturais, econômicas e gastronômicas de Itapissuma, enquanto o Polo Gastronômico da Caldeirada passa por uma obra de requalificação firmada entre o Governo do Estado e o município. O projeto prevê mais conforto, ampliação do espaço, melhorias na acessibilidade e uma estrutura mais adequada para permissionários, moradores e turistas, elevando a experiência de quem visita a capital pernambucana da caldeirada.

Na última semana, o prefeito, Júnior de Irmã Teca (PSD) esteve reunido com os permissionários, realizando uma visita técnica ao local onde as cozinhas funcionarão temporariamente. Durante o encontro, o gestor apresentou o espaço, alinhou detalhes operacionais e reforçou o compromisso de manter a atividade em pleno funcionamento, sem prejuízos para trabalhadores e clientes.

Em declaração, o prefeito foi enfático ao tranquilizar a população e os visitantes:
A Caldeirada de Itapissuma está em obras, mas não vai parar. A gente vai estar pronto para receber vocês aqui. Essas são as novas cozinhas temporárias do pessoal da caldeirada, que vai continuar fazendo o melhor prato do Brasil para você, turista. E muita gente pergunta sobre a vista. A boa notícia é que o novo espaço também tem vista para a nossa orla, esse mar maravilhoso que Itapissuma tem.

O funcionamento no novo endereço garante que a tradição da caldeirada siga viva, movimentando a economia local, fortalecendo o turismo e preservando um dos maiores símbolos culturais do município. A Prefeitura reforça que a mudança é temporária e que, em breve, o Polo Gastronômico será inaugurado totalmente requalificado, oferecendo mais estrutura, organização e conforto para quem vem saborear a caldeirada na terra onde ela é referência.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:50, 15 Abr

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra (PSD).
Seleção

Raquel Lyra autoriza 349 vagas de emprego na área da Saúde, Educação e Jucepe; confira detalhes

Apesar da autorização já ter sido publicada, as contratações ainda não estão abertas. O decreto apenas permite o início do processo. Agora, caberá aos órgãos responsáveis divulgar as portarias.

Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe).
Emprego

Governo de Pernambuco autoriza seleção com 40 vagas temporárias na Jucepe; veja cargos e detalhes

A medida foi oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 15 de abril. De acordo com o documento, as vagas serão destinadas a diferentes áreas e níveis de atuação.

Operação "Draft": polícia apreende barras de prata e cédulas estrangeiras em Pernambuco
Bens

Polícia faz operação contra lavagem de dinheiro em Pernambuco; servidores públicos estão entre alvos

A operação também resultou na apreensão de diversas cédulas internacionais, como dólar, florim húngaro e dirham dos Emirados Árabes Unidos e barras de prata.

mais notícias

+

Newsletter