Horas antes da partida entre Sport e Santa Cruz, torcedores das uniformizadas dos clubes, transformaram as ruas do Recife em um cenário de guerra.
Raquel Lyra e momento de briga entre organizadas no Recife. Fotos: Divulgação e reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), anunciou em suas redes sociais que o Poder Judiciário acatou os pedidos de prisão preventiva feitos pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para os envolvidos nas brigas de torcidas organizadas ocorridas no sábado, 1º de fevereiro.
"O judiciário acatou os pedidos do MPPE de prisão preventiva dos indivíduos detidos ontem na barbárie que vimos nas ruas do Recife. Um passo importante, mas apenas o início. Vamos trabalhar para garantir que outros envolvidos sejam identificados e punidos com o rigor da lei", declarou Raquel Lyra.
Horas antes da partida entre Sport e Santa Cruz, o Clássico das Multidões transformou as ruas do Recife em um cenário de guerra.
Torcedores das uniformizadas Explosão Inferno Coral e Jovem do Leão entraram em confronto em diversos pontos da cidade. As cenas de violência, registradas em vídeos, evidenciaram o clima de tensão e insegurança.
Diante desse cenário, a preocupação com a segurança pública aumentou. As autoridades agiram rapidamente para conter os conflitos e iniciar as investigações sobre os responsáveis pelos atos violentos.
Durante entrevista coletiva na noite do sábado, a governadora condenou os atos de vandalismo e classificou a situação como um atentado contra a segurança pública. Além disso, reforçou que medidas emergenciais seriam tomadas para evitar novas ocorrências.
Como resposta à escalada da violência, o Governo de Pernambuco, em parceria com as Polícias, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, determinou que os próximos cinco jogos envolvendo Sport e Santa Cruz sejam realizados sem a presença de torcedores. Dessa forma, busca-se evitar novos episódios de violência e preservar a segurança da população.
2
20:20, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+