Nesta sexta-feira, 23 de agosto, na Região Metropolitina do Recife, em Pernambuco, a delegacia civil recebeu diversas denúncias das pessoas que tiveram seus benefícios furtados.
Agência Caixa Foto:Reprodução
Nesta sexta-feira, 23 de agosto, na Região Metropolitina do Recife, em Pernambuco, a delegacia civil ficou congestionada com denúncias de beneficiários do Bolsa Família. Os cidadãos relataram que o valor de seus benefícios foram transferidos de maneira indevida das suas contas.
Segundo informações, as vítimas, usuárias da conta digital Caixa Tem, perceberam que o dinheiro do benefício foi retirado de suas contas.
Uma das vítimas relata que deveria receber R$ 994 e que quando foi retira o benefício só tinha R$ 0,12. Além disso, outros beneficiários também relataram problemas semelhantes. Uma das vítimas afetadas, contou que, ao tentar transferir o dinheiro, descobriu que o campo de pagamento via Pix estava preenchido com o nome de uma pessoa desconhecida.
Todas as vítimas são de baixa renda, uma vez que o Bolsa Família é um programa de transferência de renda voltado para famílias em situação de vulnerabilidade.
O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do Brasil, reconhecido internacionalmente por já ter tirado milhões de famílias da fome. O Governo Federal relançou o programa com mais proteção às famílias, com um modelo de benefício que considera o tamanho e as características familiares, aquelas com três ou mais pessoas passarão a receber mais do que uma pessoa que vive sozinha.
Além de garantir renda para as famílias em situação de pobreza, o Programa Bolsa Família busca integrar políticas públicas, fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social. O Bolsa Família busca promover a dignidade e a cidadania das famílias também pela atuação em ações complementares por meio de articulação com outras políticas para a superação da pobreza e transformação social, tais como esporte, ciência e trabalho.
3
07:01, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+