17 de março de 2024 às 14:40
No bairro do Jordão, Zona Sul do Recife, Derick Sampaio da Silva, atleta de futsal sub-14 do Sport Club do Recife, um adolescente de apenas 13 anos, perdeu a vida após ser atingido por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de roubo de carro.
O caso aconteceu na Rua Professora Arcelina Câmara, onde a perseguição e o tiroteio ocorreram por volta das 19h20 do sábado, 16 de março.
Segundo relatos da família, Derick estava conversando com duas colegas quando a violência tomou conta do ambiente.
Ainda de acordo com testemunhas, os criminosos e os policiais "chegaram disparando", e o jovem atleta, junto com suas amigas, buscou refúgio na casa de uma delas.
No entanto, o cachorro da família tentou mordê-lo, o que lhe forçou a sair para a rua, onde foi atingido por dois tiros, um na perna e outro na cintura.
De acordo com familiares, aturam duas viaturas da Polícia Militar na perseguição e nenhuma delas parou para prestar socorro ao adolescente.
Derick foi socorrido por outra equipe da PM e encaminhado à policlínica do Ibura, onde recebeu os primeiros cuidados, mas não resistiu aos ferimentos.
O Sport Club do Recife, onde Derick jogava campos de futsal desde os 7 anos, divulgou uma nota de pesar pela perda do jovem.
"É com tristeza e pesar que o Sport Club do Recife recebeu a notícia do falecimento, no último sábado (16), de Derick Sampaio, atleta da equipe de futsal Sub-14 do Clube, aos 13 anos. O Sport lamenta o falecimento precoce de Derick e deseja forças aos amigos e familiares neste momento tão triste."
O caso está sob investigação da Polícia Civil. O velório e sepultamento de Derick foram agendados para segunda-feira, 18 de março, no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife.
14:40, 14 Fev
30
°c
Fonte: OpenWeather
Durante o evento, a Secretaria de Saúde disponibilizou um ponto fixo de atendimento, oferecendo atualização do cartão de vacina, testes rápidos para ISTs e aferição de pressão arterial e glicemia.
Com programação espalhada entre Olinda e Recife, a agenda reúne blocos tradicionais, cortejos culturais, polos descentralizados e camarotes privados.
Além de atuar na estrutura montada para atendimentos de urgência e primeiros socorros, estudantes da Faculdade também acompanharão ações de prevenção, promoção e assistência à população.
mais notícias
+