Braço da vítima todo picado e um enxame de abelhas. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Na quarta-feira, 16 de outubro, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Grande Recife, uma idosa de 74 anos foi atacada por um enxame de abelhas. Também foram picados, junto com a idosa, seus dois cachorros, que não resistiram e morreram.
De acordo com testemunhas, após o ataque, a idosa desmaiou, e os vizinhos ouviram seus pedidos de socorro e foram rapidamente ajudá-la, tentando conter o enxame. Alguns moradores foram picados pelas abelhas, mas não precisaram de atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou cinco viaturas ao local, incluindo equipes de resgate e salvamento. Quando chegaram ao endereço da ocorrência, foram informados de que a idosa já havia sido socorrida por populares.
Os dois cachorros da raça Rottweiler, que pertenciam à idosa, também foram atacados e, devido aos ferimentos, acabaram morrendo.
Segundo nota do Corpo de Bombeiros, a área foi isolada, e a equipe retornou à noite para realizar o controle adequado das abelhas, quando o enxame já estava menos agitado.
As testemunhas informaram que a idosa foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tabajara e está em observação.
3
4
13:45, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
mais notícias
+