Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Arena Pernambuco recebe finais das categorias de base do Sport, Náutico e Retrô

Serão duas finais na quarta-feira, 16 de julho, enquanto outras duas acontecem no dia 17.

Cami Cardoso

15 de julho de 2025 às 16:26   - Atualizado às 17:05

Arena de Pernambuco

Arena de Pernambuco Foto: Portal da Copa / ME

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu as datas das finais da Copa Pernambuco Sub13, Sub15, Sub17 e Sub20. Serão duas finais na quarta-feira, 16 de julho, enquanto outras duas acontecem no dia 17. Todas as partidas serão realizadas na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Primeiro dia de evento (quarta-feira, 16)

No dia 16 de julho, às 10h, a primeira final será da categoria Sub13, com o duelo entre Retrô e Náutico. No período da tarde, às 15h, a decisão do Sub15 acontece com o Sport enfrentando o Retrô.

Sub-13

A primeira decisão da quarta-feira (15) será entre Retrô e Náutico pela categoria sub-13. A partida será entre os dois times com o menor número de gols sofridos da competição. 

O Retrô chega à final após vencer os dois jogos da semifinal contra o RS Futebol. Dono do melhor ataque, com 23 gols anotados, e também da melhor defesa, com apenas um gol sofrido, a Fênix de Camaragibe chega na decisão com uma campanha de 100% de aproveitamento em 7 jogos disputados. 

Já o Náutico, entra em campo na final após eliminar o Sport na fase anterior, vencendo uma partida e empatando a outra. Nos mesmos 7 jogos, o Náutico somou 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com a única derrota sendo para o próprio Retrô. 

Veja Também

Será a primeira vez na história da categoria Sub13, seja na Copa Pernambuco ou Campeonato Pernambucano que Retrô e Náutico vão decidir o título. No ano passado, o Sport levou o troféu de campeão. 

Sub-15

Os times sub-15 do Retrô e Sport encerram as programações da Arena na quarta-feira (15) com mais uma decisão. O Sport é o atual campeão da Copa Pernambuco e também do Pernambucano Sub15. Nesta edição, o Leão chega na final com uma campanha de 100% de aproveitamento.

A equipe tem o segundo melhor ataque com 21 gols e a melhor defesa com apenas um sofrido. O time rubro-negro possui o artilheiro da competição, Arthur Victor, que balançou às redes em 7 oportunidades. 

Curiosamente, o Retrô não chega na decisão com 100% de aproveitamento, pois foi derrotado para o Sport na primeira fase, por 1x0, no Centro de Treinamento da Fênix. A equipe tem o melhor ataque do campeonato com 24 gols e a segunda melhor defesa do Sub15 com 02 gols sofridos. 

Segundo dia de evento (quinta-feira, 17)

O dia 17 será com dois Clássicos dos Clássicos envolvendo Sport x Náutico. Na categoria Sub17, o jogo será pela manhã, às 10h. A segunda partida acontece pelo Sub20, às 15h. 

Sub-17

O Clássico dos Clássicos entre Náutico e Sport vai definir quem levantará o primeiro troféu da categoria nesta temporada. Atualmente, o Sport é o hexacampeão do Pernambucano Sub17. A última vez que o Náutico levantou o troféu do Estadual da categoria foi em 2018. 

Em 2025, Sport e Náutico disputaram a Copa Nordestinho Sub17, e o Leão saiu com o título da competição, no torneio que foi realizado em maio no Centro de Treinamento do Retrô. No entanto, quando se enfrentaram, foi o Timbu que levou a melhor e venceu o time rubro-negro pelo placar de 2x1.

Nas semifinais, o Náutico passou pelo Retrô com uma vitória e um empate, com placar agregado de 3x2. Já o Sport eliminou o Santa Cruz, também com um triunfo e uma igualdade, com placar agregado de 5x2.

Sub-20

O Sport chegou à final tendo a melhor campanha da 1ª fase, tendo 72% de aproveitamento, e por isso será mandante na final. No total, o Leão jogou sete jogos, vencendo cinco, empatando duas e perdendo uma. Além disso, o Leão da Ilha registrou o melhor ataque e a melhor defesa de toda a competição, marcando 16 tentos e sofrendo apenas 4. 

O Náutico teve uma campanha parecida com a do Leão. Na primeira fase, o Timbu fez 12 pontos, vencendo quatro e perdendo dois. Entretanto, o clube alvirrubro teve a melhor campanha geral, com 18 pontos, com 6 partidas ganhas e duas derrotas.

Com esses resultados o Náutico tem o melhor aproveitamento total do campeonato, com 75%. Além disso, o Timbu tem o 2º melhor ataque da competição, com 14 gols marcados. 

Da Redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:01, 26 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

IML.
Compromisso

Governo Raquel Lyra entrega IML do Recife requalificado e reforça atendimento humanizado

Prédio passou por melhorias estruturais e ganhou climatização, nova recepção e sala para captação de córneas.

Pesquisa da Quaest de segundo turno ao Governo de Pernambuco.
Levantamento

Pesquisa Quaest mostra Raquel Lyra com 47% e João Campos 37% em cenário de segundo turno

O resultado mostra vantagem de 10 pontos da governadora na simulação de uma eventual disputa direta contra o ex-prefeito do Recife.

Pesquisa Guaest TV/ Globo para o Governo de Pernambuco.
Eleições 2026

Quaest: Raquel Lyra tem 44% e João Campos 36% na estimulada do 1º turno; vantagem é de 8%

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-07828/2026.

mais notícias

+

Newsletter