Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Foto: Divulgação
A aprovação de Raquel Lyra é superior à de Lula, de acordo com pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira, 12 de dezembro. Enquanto a governadora é aprovada por 54% da população pernambucana, o trabalho do presidente tem a aprovação de 52% dos brasileiros.
Curiosamente, a aprovação de ambos subiu em relação à pesquisa anterior divulgada pelo mesmo instituto, em julho. Nos dois casos, o número oscilou um ponto para cima (Raquel tinha 53% e Lula, 51%).
A pesquisa também perguntou aos eleitores como eles avaliam a relação entre o governador do seu estado e o presidente. No caso de Pernambuco, 39% das pessoas questionadas avaliaram positivamente a relação entre Raquel e Lula, 40% disseram que a relação era regular e apenas 11% afirmaram que era negativa.
Os índices da gestora estadual revelam um crescimento diante de entregas e ações apresentadas nesses quase dois anos no comando de Pernambuco. No âmbito avaliação da administração, Raquel Lyra tem apresentado um elevação numérico em comparação ao último levantamento.
Acompanhe a avaliação dos eleitores pernambucanos:
Regular: 35% (-1%)
Positiva: 32% (+1%)
Negativa: 29% (=1%)
Não sabe/não respondeu: 4% (-1%)
No quesito aprovação, Raquel tem 54% dos eleitores entrevistados afirmando que aprovam a gestão, contra 42% que desaprovam. Para 47% dos eleitores o estado está melhor que os demais, enquanto 40% cita que está pior.
Já 44% dos eleitores também afirmam que recebem mais notícias positivas sobre a administração da tucana, contra 34% que afirmam ouvir mais notícias negativas.
O levantamento foi divulgado pelo blog do Jamildo e informou que entre os dias 4 e 9 de dezembro 1.650 eleitores foram entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.
2
05:11, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+