Pernambuco, 26 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Aos gritos de "sindicato não nos representam", motoristas de aplicativos protestam no centro do Recife

26 de março de 2024 às 09:08

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, a Associação dos Motoristas e Motofrentistas por Aplicativos de Pernambuco (AMAPE) e a Federação dos Motoristas por Aplicativos do Brasil (FEMBRAPP) estão realizando um protesto no centro do Recife.

As categorias estão concentradas desde às 07h00 da manhã, em frente ao Classic Hall, na faixa local.

Os trabalhadores protestam contra o PLP-12/2024, chamada pelos profissionais de aplicativos de Lei da Contramão e também contra supostos sindicatos, que estão junto com o Governo Federal e Plataformas, como Uber e 99, a favor deste projeto, e contra o profissional de aplicativos.

Também irão fazer parte do protesto estadual, motoristas de aplicativos, motociclistas e entregadores de Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

O diretor de políticas públicas da FEMBRAPP, e líder Livres, Thiago Silva, diz que a categoria está mobilizada em todo o estado.

Veja Também

Em todas as cidades, haverão carros de som, faixas e adesivos alusivos à insatisfação com o projeto de lei, que segundo os motoristas, não teve a participação deles na construção.

O presidente da AMAPE, também conhecido como Professor Thiago, reclama da proposta.

Em Vitória, a concentração será na Praça da Matriz. Em Caruaru, no Pátio do Povo. Já em Garanhuns, o ato será realizado na Praça Mestre Dominguinhos e em Petrolina, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

No Recife, o ato irá percorrer as Avenidas Agamenon Magalhães e Cruz Cabugá, parque 13 de Maio, Rua Princesa Isabel e da União, tendo como destino final a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

A expectativa é que um grupo de deputados estaduais, possam receber os manifestantes, na casa de todos os pernambucanos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:40, 26 Abr

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atacadão, rede do Grupo Carrefour Brasil
Oportunidades

Atacadão abre 297 vagas em Pernambuco com foco no primeiro emprego

Oportunidades para frente de caixa não exigem experiência prévia e incluem pacote robusto de benefícios, como auxílio universitário e participação nos lucros.

Polícia prende suspeito de furtar celulares no Festival do Jeans de Toritama.
Ação

Festival do Jeans de Toritama: polícia prende criminoso e recupera celulares furtados

A inteligência e o monitoramento estratégico também permitiram que os policiais localizassem o veículo utilizado pelo indivíduo.

Santa Cruz precisa da vitória para se recuperar na Série C.
Futebol

Santa Cruz x Amazonas: onde assistir e prováveis escalações

O Tricolor pernambucano entra em campo contra a equipe amazonense em busca de retomar a regularidade e o caminho da vitória na Série C.

mais notícias

+

Newsletter