Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Aos gritos de "sindicato não nos representam", motoristas de aplicativos protestam no centro do Recife

26 de março de 2024 às 09:08

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, a Associação dos Motoristas e Motofrentistas por Aplicativos de Pernambuco (AMAPE) e a Federação dos Motoristas por Aplicativos do Brasil (FEMBRAPP) estão realizando um protesto no centro do Recife.

As categorias estão concentradas desde às 07h00 da manhã, em frente ao Classic Hall, na faixa local.

Os trabalhadores protestam contra o PLP-12/2024, chamada pelos profissionais de aplicativos de Lei da Contramão e também contra supostos sindicatos, que estão junto com o Governo Federal e Plataformas, como Uber e 99, a favor deste projeto, e contra o profissional de aplicativos.

Também irão fazer parte do protesto estadual, motoristas de aplicativos, motociclistas e entregadores de Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

O diretor de políticas públicas da FEMBRAPP, e líder Livres, Thiago Silva, diz que a categoria está mobilizada em todo o estado.

Veja Também

Em todas as cidades, haverão carros de som, faixas e adesivos alusivos à insatisfação com o projeto de lei, que segundo os motoristas, não teve a participação deles na construção.

O presidente da AMAPE, também conhecido como Professor Thiago, reclama da proposta.

Em Vitória, a concentração será na Praça da Matriz. Em Caruaru, no Pátio do Povo. Já em Garanhuns, o ato será realizado na Praça Mestre Dominguinhos e em Petrolina, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

No Recife, o ato irá percorrer as Avenidas Agamenon Magalhães e Cruz Cabugá, parque 13 de Maio, Rua Princesa Isabel e da União, tendo como destino final a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

A expectativa é que um grupo de deputados estaduais, possam receber os manifestantes, na casa de todos os pernambucanos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:07, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Concurso da Moreilândia.
Oportunidade

Concurso de prefeitura em Pernambuco passa a oferecer 321 vagas e novos cargos após retificação

Apesar das alterações, o cronograma principal permanece o mesmo. As inscrições seguem abertas até 31 de agosto de 2026, enquanto as provas objetivas continuam previstas para 18 de outubro de 2026.

Atendimentos sendo realizados na Carreta da Mulher
Atendimento

Em Caruaru, Carreta da Mulher Pernambucana leva saúde ao público feminino até o sábado (8)

Entre os serviços disponibilizados estão consultas médicas, exames especializados e procedimentos voltados ao rastreamento dessas doenças, contribuindo para o diagnóstico em estágios iniciais e aumentando as chances de tratamento bem-sucedido

Priscila Krause em evento
Projetos

Investimentos do Governo de Pernambuco destravam gargalos logísticos no estado, aponta diagnóstico

''Hoje, somando os últimos três anos, temos um investimento público direto de mais de R$ 10 bilhões em Pernambuco'', destaca Priscila Krause

mais notícias

+

Newsletter